Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PM e torcedores entram em conflito nos arredores do Allianz Parque

Após a partida contra o Vitória, palmeirenses permaneceram festejando o título na Rua Palestra Itália. No entanto, presenciaram correria e confusão com a Polícia Militar

Teve confusão do lado de fora do estádio no jogo da taça do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

Não foi só festa que o torcedor palmeirense presenciou neste domingo, no Allianz Parque. Fora do estádio, na Rua Palestra Itália, antiga Rua Turiassú, a torcida entrou em confronto com a Polícia Militar de São Paulo, causando confusão e muita correira no local. Os motivos do entrevero são desconhecidos.

Os acontecimentos tiveram início quase uma hora e meia depois do apito final do árbitro dentro de campo. A rua, como costuma ser em dias de jogos, estava lotada de palmeirenses que ainda festejavam a conquista do clube coroada com um triunfo sobre o Vitória, pela última rodada do Brasileirão.

Em imagens nas redes sociais, é possível ver torcedores, inclusive mulheres e crianças, fugindo das bombas e do gás pimenta lançados pelos policiais que, aparentemente, tentavam dispersar a multidão. Relatos de palmeirenses dão conta de que as vítimas dos efeitos dos artefatos choravam e procuravam abrigo para evitar o pior.

A Rua Palestra Itália, por determinação da própria Polícia Militar, é interditada em dias de jogos e seu acesso é limitado a torcedores que não estejam com ingresso. Após a partida, a via permanece fechada para carros, porém liberada para outros transeuntes e vendedores ambulantes.