Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Título paulista eleva ainda mais o patamar de alguns jogadores do atual elenco do Palmeiras

Weverton, Gómez e Dudu atingiram feitos históricos ao serem campeões estaduais no último fim de semana

O zagueiro Gustavo Gómez levantou a taça do paulista pelo Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Escrito por

Uma das principais virtudes do elenco do Palmeiras é o tempo em que a maioria dos atletas jogam juntos. Do time-base, cinco jogadores estão, pelo menos, desde 2019 no clube alviverde. O número chega a seis se considerarmos o atacante Dudu, que chegou ao Alviverde em 2015, mas em 2020 teve um breve hiato no mundo árabe, retornando na temporada seguinte.

Essa constância, somado a um dos momentos mais vitoriosos da história palmeirense, fez com que atletas ocupassem espaços históricos no Palestra.

+ Veja quais times foram campeões estaduais pelo Brasil

O goleiro Weverton, por exemplo, se isolou como atleta da posição com mais títulos pelo Verdão: agora são 10. Com a marca, ele superou o lendário Oberdan Cattani.

Weverton teve atuação segura na final do Paulistão, contra o Água Santa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Já o zagueiro Gustavo Gómez, que levantou a taça do Estadual, ultrapassou César Sampaio, capitão no primeiro título da Libertadores do Palmeiras, em 1999. O defensor paraguaio chegou ao sétimo título, superando os seis do volante. A próxima conquista em que ele for o responsável por levantar a taça a favor da equipe alviverde o tornará o capitão com quem o Palestra mais foi campeão, superando nada mais, nada menos que o Divino, Ademir da Guia.

O atacante Dudu, por sua vez, atingiu uma marca histórica entre todos os jogadores do Palmeiras na história: o camisa 7 chegou ao 11º troféu pela equipe palestrina e se tornou o terceiro jogador mais vitorioso do clube na história. O título paulista contra o Água Santa, no último fim de semana, fez com que o Baixola ultrapassasse o xará, Dudu, que defendeu o Verdão por 11 anos, entre 1964 e 19975.

Gomez e Dudu comemoram a conquista do Brasileirão, no fim do ano passado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)