Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular contra o Avaí, Rafael Navarro completa 13 jogos sem fazer gols pelo Palmeiras

Atacante tem 33 partidas na temporada e só balançou as redes em três delas, todas pela Copa Libertadores

Navarro foi titular do Palmeiras contra o Avaí (Foto: AIZAR RALDES / AFP)
Escrito por

Rafael Navarro passou em branco mais uma vez com a camisa do Palmeiras. O Centroavante ganhou oportunidade como titular no empate com o Avaí por 2 a 2, no último domingo (26), e completou 13 jogos sem balançar as redes.

GALERIA
> Gustavo Gómez no pódio! A lista atualizada de zagueiros-artilheiros do Palmeiras


A última vez que o atacante de 22 anos pôde comemorar um gol foi há 55 dias, em 3 de maio, na vitória do Alviverde sobre o Independiente Petrolero (BOL) por 5 a 0, pela Libertadores. 

Navarro tem uma boa média de mais de um gol por jogo (1,16) na competição sul-americana. Ele teve começo avassalador e chegou a balançar as redes quatro vezes em uma única partida, também diante do Petrolero, só que no primeiro turno da fase de grupos, na goleada de 8 a 1 do Palmeiras.

Rafael Navarro fez quatro gols contra o Petrolero (FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP)

Porém, no cômputo geral o ex-Botafogo tem deixado a desejar. A média de gols dele na temporada é de somente 0,21 por partida. São 33 jogos (desconsiderando o Mundial de Clubes, que faz parte de 2021) somando todas as competições e apenas com sete tentos anotados no torneio da América do Sul. 

Todos os gols que o atacante marcou se concentram em somente três jogos: dois contra o Independiente Petrolero e um diante do Deportivo Táchira (VEN).

No Brasileirão, Navarro soma 13 partidas das 14 que o clube paulista disputou, acumulando 502 minutos e nenhum gol. O jogador foi titular em dois jogos: contra Juventude e Avaí, adversários que estão posicionados na segunda metade da tabela. 

Durante o empate do Palmeiras com o Atlético-MG, jogo no qual Navarro substituiu Raphael Veiga, que saiu lesionado aos 14 minutos do primeiro tempo, o centroavante teve chance cara a cara com o goleiro Everson, mas chutou para fora. Contra o Avaí, ele teve pelo menos duas oportunidades: em uma acabou furando e, na outra, finalizou por cima do gol de Vladimir.

- Começamos com o Navarro por diversas razões, temos que fazer gestão de energia para jogar na máxima força. O Rony tem vindo de muito desgaste, mas são jogadores um de mais apoio e outro de mobilidade, ataque de profundidade - disse o técnico Abel Ferreira, justificando a escolha por Rafael Navarro titular no jogo de ontem.

VÍDEO! Gabriel Menino afirma que Palmeiras 'está focado para ganhar o Brasileiro'

O camisa 29 chegou ao Verdão sem custos no início do ano, pois seu contrato com o Botafogo terminou e as partes não entraram em acordo pela renovação. Ele se enquadra no novo perfil de contratações do Alviverde: jovem, com margem para desenvolvimento e possibilidade de revenda.

A partir de 18 de julho, data da abertura da janela de transferências para o Brasil, Rafael Navarro ganhará a concorrência de Miguel Merentiel e José Manuel López, atacantes contratados pelo Palmeiras junto a Defensa y Justicia (ARG) e Lanús (ARG), respectivamente.