Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time complicado e com artilheiro: como Verdão vê o Sampaio Corrêa

Vitória por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, no Maranhão, fez com que o Palmeiras reforçasse o respeito ao rival desta quinta, em especial pelo atacante Salatiel<br>

Antônio Carlos destaca trabalho que Sampaio Corrêa deu ao Palmeiras no Maranhão (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras ganhou a condição de se classificar às quartas de final da Copa do Brasil necessitando só de um empate nesta quinta-feira, no Allianz Parque. Mas a vantagem ocorreu graças a uma vitória por 1 a 0 com gol no fim do confronto ida, no Maranhão, em falha do goleiro Andrey na cobrança de falta de Moisés. Uma prova de que o Sampaio Corrêa merece respeito, segundo os comandados de Luiz Felipe Scolari. Principalmente o atacante Salatiel.

Com quatro gols, ele é o artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro, na qual a equipe de São Luis lidera o grupo A, em campanha invicta, com 11 pontos somados em 15 disputados. Na semana passada, Salatiel ainda foi quem mais finalizou entre os que atuaram: três vezes (uma certa), enquanto o time todo do Verdão teve cinco finalizações (duas certas), segundo o Footstats.

- O Salatiel é um atacante muito bom. Deu um pouco de trabalho para mim e para o Edu, tenho de ser sincero. Só que trabalhamos bastante para que não só o Sampaio Corrêa, mas qualquer um que jogue contra nós tenha as jogadas neutralizadas, seja no ataque ou cobranças de falta ensaiadas. Estaremos bem preparados para fazer uma ótima partida - avisou Antônio Carlos.

O zagueiro pode ser um dos escolhidos em uma provável formação mista, com alguns dos principais jogadores em meio a uma escalação com atletas menos utilizados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Contudo, independentemente de quem seja escolhido, a ordem é manter o estilo de marcação agressiva, evitando deixar o rival jogar, um dos segredos para a equipe estar sem sofrer gols há seis partidas consecutivas, vencendo todas elas.

- Não podemos mudar o que temos feito desde o ano passado: a nossa pegada desde o início do jogo, marcando o adversário em cima. O mais importante é respeitar o Sampaio Corrêa, mas se impor dentro de campo, como o professor Felipão sempre diz - indicou Antônio Carlos, elogiando o adversário desta noite.

- O Sampaio Corrêa é um time muito bom. Criou dificuldades para nós, no Maranhão. Tem nosso total respeito. Temos um resultado favorável, mas sabemos que será um jogo muito difícil. Precisamos fazer valer o fator casa - reforçou o zagueiro.

O regulamento da Copa do Brasil não aponta os gols como visitante entre os critérios de desempate. Por isso, a disputa irá para os pênaltis somente se o Sampaio Corrêa vencer por um gol de diferença, garantindo vaga direto no tempo normal com uma vitória maior. Qualquer outro resultado dará a classificação para o Palmeiras.