Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem sequência contra times que lutam contra o rebaixamento para se recuperar no Brasileirão

Verdão conta com alto aproveitamento contra times da parte de baixo da tabela e pode se aproveitar disso para voltar aos trilhos no torneio<br>

Foto: Cesar Greco
Escrito por

O Verdão venceu o Internacional na última rodada e encerrou um jejum de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão. Para iniciar, de fato, uma recuperação dentro do campeonato, o Palmeiras tem pela frente quatro equipes que lutam contra o rebaixamento.

O próximo compromisso é contra o Ceará, fora de casa. Válido pela 19ª rodada do Brasileirão, o duelo atrasado acontece nesta quarta-feira (20) às 19h (horário de Brasília) na Arena Castelão. Em seguida, o Alviverde enfrenta, o Sport, depois o Grêmio e, por último, o Santos.

Confira as datas, locais e horários.

(20/10) Ceará x Palmeiras – 19h, Arena Castelão
(25/10) Palmeiras x Sport – 21h30, Allianz Parque
(31/10) Grêmio x Palmeiras – 16h, Arena do Grêmio
(7/11) Santos x Palmeiras – 16h, Vila Belmiro
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dessas equipes, apenas o Grêmio (18º) e o Sport (19º) encontram-se na zona na degola. O time da Baixada Santista está na 15º a dois pontos de distância, enquanto o clube cearense aparece acima, em 14º, com três pontos a mais que o último do Z4.

No primeiro turno, o Verdão venceu todos esses times à exceção do Ceará, já que a partida foi postergada. A média de pontos do time de Abel Ferreira contra as equipes da parte de baixo da tabela é consideravelmente alta e muito superior à pontuação diante dos times do G6.

Considerando a configuração atual até o 13º colocado (América-MG), com chances reais de rebaixamento, o Palmeiras somou 26 de 33 pontos possíveis contra equipes desse grupo, o que confere um aproveitamento de 78%. Sendo assim, tem a oportunidade de aproveitar esses jogos para voltar as trilhos na competição nacional.