Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem pressa e conversa com Abel e Roger; Jair é terceira opção

Clube não quer demorar para definir o treinador para a próxima temporada, e embora o comandante do Fluminense fosse o plano A, seu caso pode demorar a se resolver 

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Abel Braga não é o único treinador com quem o Palmeiras conversa para 2018. Embora queira o comandante do Fluminense, o clube tem pressa e sabe que a situação dele não deve se resolver rapidamente. Por isso, está tratando também com Roger Machado, ex-Grêmio e Atlético-MG. Jair Ventura, técnico do Botafogo, agrada, mas está atrás da dupla.

Abelão tem contrato com o Flu até o fim de 2018, só que não garantiu sua permanência nas Laranjeiras. Isto despertou o interesse também do Inter, e Fábio Braga, empresário e filho do técnico, foi a Porto Alegre (RS) na terça onde vai se reunir com a diretoria colorada. Além de mostrar-se dividido, Abel deve ter seu futuro definido apenas após as duas rodadas finais do Brasileiro.

O Verdão, enquanto isso, já comunicou a Alberto Valentim que não irá efetivá-lo. A decisão levou em conta a intenção de resolver logo os últimos detalhes no planejamento de 2018, incluindo a definição de reforços. O time já está garantido na fase de grupos da Libertadores do ano que vem e tenta começar dezembro já com um comandante.

Roger era o principal candidato a substituir Cuca no fim do ano passado, mas enquanto ocorria a troca de gestão no Palmeiras, o treinador fechava com o Atlético-MG - Eduardo Baptista acabou contratado. Campeão mineiro, ele foi demitido em julho e desde então está sem time.

Jair Ventura, o plano C, é um dos principais nomes da nova leva de treinadores brasileiros. Com uma temporada muito consistente no Botafogo, levou o time à semifinal da Copa do Brasil e às quartas da Libertadores. Ele tem contrato até 2018 com o Glorioso e, embora seja um nome forte no mercado, a diretoria alvinegra espera tê-lo no comando no ano que vem.

Dos três, o ex-treinador do Galo seria o único pelo qual o Palmeiras não teria de pagar multa para contratá-lo. No caso de Abel, para tirá-lo do Fluminense é necessário pagar o equivalente a dois salários do treinador, o que daria R$ 700 mil - o clube tricolor vê com bons olhos a possibilidade de receber a quantia, e não deve se opor a uma saída. Jair tem multa de R$ 860 mil no Bota.