Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem melhor início na Libertadores em 52 anos

Única vez com três vitórias seguidas no início aconteceu na edição de 1968. Verdão caminha para ter a melhor campanha na fase de grupos pelo terceiro ano seguido

Palmeiras na Libertadores 2020 (Divulgação/Libertadores)
Escrito por

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Bolívar nesta quarta-feira (16), em La Paz, o Palmeiras manteve a liderança do Grupo B com 100% de aproveitamento. Com três vitórias nos três primeiros jogos, o clube tem o melhor início na competição continental desde 1968.

​Há 52 anos, o Verdão iniciou a Libertadores com tudo, e terminou a primeira fase na liderança do seu grupo, com cinco vitórias e um empate. O time liderado por Ademir da Guia chegou até a final, mas foi derrotado pelo Estudiantes-ARG na decisão e ficou com o vice-campeonato.

Nesta atual edição, o Alviverde caminha para novamente ter a melhor campanha da primeira fase, e repetir o feito dos últimos dois anos. Lembrando que a melhor campanha garante a oportunidade de decidir todos os jogos eliminatórios em casa.

Caso consiga mais três vitórias, a equipe de Vanderlei Luxemburgo vai ultrapassar a campanha do Palmeiras de Roger Machado, que, em 2018, terminou a primeira fase sem nenhuma derrota, e com 16 pontos conquistados.

Antes contestado por grande parte da torcida, agora o trabalho de Luxemburgo coleciona recordes que fortalecem o Palmeiras como possível protagonista nas competições em disputa.

O Palmeiras volta a campo pela Libertadores 2020 na próxima quarta-feira (23), quando encara o Guaraní-PAR, fora de casa.