Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem maior goleada no Allianz e atletas alcançam marcas importantes

Gustavo Gómez, Willian e Rony balançaram as redes e atingiram importantes feitos na história do clube<br>

Gustavo Gómez marcou na maior goleada do Verdão na história do Allians (Foto: Andre Penner / AFP / POOL)
Escrito por

Poupando alguns jogadores e já garantido em primeiro no Grupo A da Copa Libertadores, o Palmeiras goleou, nesta quinta-feira (27), o Universitário, do Peru, por 6 a 0. A partida, além de garantir ao Verdão a segunda melhor campanha na competição, foi a 100ª em casa e consolidou a presença de Gustavo Gómez, Willian Bigode e Rony na história do clube.


>> Confira a tabela da Libertadores e faça sua simulação
>> ATUAÇÕES: Rony precisa de apenas 15 minutos para ser o melhor da goleada do Palmeiras

Na Libertadores, o Alviverde disputou um total de 203 partidas, marcando 377 gols e vencendo 113 confrontos. Destas, cem foram disputadas com o mando de campo do Maior Campeão Nacional, que atuou no antigo Palestra Itália, no Pacaembu e, mais recentemente, no Allianz Parque.

Além disso, a partida contra o Universitário, que foi a maior goleada da história do novo estádio do Verdão, aumentou ainda mais os tamanhos de Gustavo Gómez, Willian e Rony na história do clube. O defensor, ao anotar o terceiro gol do Verdão, chegou aos 16 tentos e igualou Roque Júnior e Júnior Baiano como o 7º zagueiro que mais balançou as redes pelo atual campeão da Libertadores.

Os atacantes também marcaram e, com isso, se aproximaram de Alex na artilharia do Alviverde na história do torneio. O ex-meia somou 12 tentos na Libertadores ao longo de sua passagem. Bigode e Rony, que anotaram um e dois gols na vitória contra o time peruano, respectivamente, empataram com Tupãzinho e Borja, na segunda posição, com 11 tentos.

Após golear o Universitário, do Peru, o Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo (30), às 16h (horário de Brasília), contra o Flamengo, na estreia do time no Campeonato Brasileiro.