Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico vê evolução, mas diz que Verdão deveria ‘proteger o resultado’

Com nova formação tática, Palmeiras ficou à frente no placar em duas ocasiões, mas acabou cedendo o empate na estreia na Copa Libertadores

River Plate (URU) e Palmeiras duelaram em Maldonado (Foto: DANTE FERNANDEZ/AFP)
Escrito por

Dessa vez com Thiago Santos e Erik nas vagas que eram de Robinho e Gabriel Jesus, o Palmeiras ficou à frente do River Plate (URU) duas vezes, mas empatou por 2 a 2 em sua estreia pela Copa Libertadores. O técnico Marcelo Oliveira, embora tenha visto evolução em relação aos últimos jogos, acha que a equipe poderia ter feito mais e "protegido" melhor o resultado.

- Poderíamos ter jogado um pouco mais. No primeiro tempo foi um jogo muito competitivo, o Palmeiras competiu muito, sabíamos que tinha de ser assim. Pecamos na jogada final, da intermediária para a frente. Tivemos mais posse, no segundo tempo a gente atacou mais também, com o dobro de finalizações, mas apenas quatro certas. A gente precisa ganhar dessa equipe quando jogarmos lá em São Paulo. Poderíamos ter feito um pouco mais, girado a bola um pouco melhor e protegido o resultado. Na bola parada, na marcação individual, nós facilitamos, e um pênalti que talvez pudesse ter sido evitado - analisou o treinador.


O resultado, embora não seja tão lamentado pelo Palmeiras, elevou para quatro jogos o jejum da equipe, que vinha de empates com São Bento e Oeste e derrota para o Linense. Nestes últimos dois casos, principalmente, o desempenho foi bem abaixo da média (contra o Linense, com time reserva).

- No último sábado, por mais que a gente não tenha jogado um futebol brilhante, envolvente, foi um jogo de duas bolas. Hoje fomos mais regulares, a bola passou mais pelo meio, a presença do Jean indica isso. O River Plate, na verdade, nos marcou muito bem e muito forte. Eles usam muito a bola longa, mas marcam muito bem. Essa foi a dificuldade, mas o time procurou jogar. Quando passava a bola do meio, tivemos uma melhor atuação do que nos dois últimos jogos - disse o treinador.

- Hoje, pelo fato deles jogarem com três caras enfiados e marcando muito, a gente poderia ter jogado mais com os volantes. Acabamos dando bastantes chutes de ligação direta. Isso foi recomendado (a não fazer), mas em alguns momentos eles se sentiam apertados, e ficou um jogo de segunda bola. No primeiro tempo a gente aproveitou essa segunda bola e no segundo eles foram um pouco melhores. Mas poderíamos ter jogado um pouco mais pela qualidade dos volantes que temos - concluiu.

O Palmeiras volta a campo no sábado, contra o Santos, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.