Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras supera aproveitamento de 2020 em jogos que antecedem a decisão da Libertadores

Durante o período em questão, Verdão conta com desempenho superior ao da temporada anterior

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Faltando pouco mais de duas semanas para a decisão da Libertadores, prevista para 27 de novembro, no Uruguai, o Palmeiras conta uma sequência expressiva de seis vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Em comparação com a sequência de 10 jogos que antecederam a decisão da temporada passada, o Alviverde já mostra um aproveitamento melhor, mesmo com mais quatro partidas até o embate diante do Flamengo.

Entre jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e da própria semifinal da Libertadores, o Verdão teve um aproveitamento de apenas 56,7% nos 10 duelos que teve antes de entrar no Maracanã e vencer o Santos. Durante essser período, os comandados de Abel Ferreira venceram cinco partidas, empataram duas e perderam outras três, sendo uma delas, inclusive, diante do Rubro-Negro.

Em um recorte ainda mais específico, o Alviverde chegou à final da Libertadores 2020 com três jogos seguidos sem vitória. Foram duas derrotas em sequência, para Flamengo (2 x 0) e Ceará (2 x 1), e um empate diante do Vasco (1 x 1) - 11% de aproveitamento.

O cenário da temporada atual é consideravelmente superior, sendo que o desempenho e os números apresentados colocam a equipe em melhores condições do que na última decisão. A partida que abriu a sequência de 10 jogos anteriores à final sul-americana foi a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Allianz Parque, que marcou, também, o fim de um jejum de sete partidas sem um único resultado positivo.

Desde então, o Palestra acumula triunfos contra Ceará (0 x 2), Sport (2 x 1), Grêmio (1 x 3), Santos (0 x 2) e Atlético-GO (4 x 0), o que o colocou de volta na vice-liderança do campeonato ainda com possibilidades matemáticas de conquistar o título nacional. Apesar de contar com apenas 2% de chances de se sagrar campeão, o time comandado pelo técnico português segue buscando diminuir a diferença para o Galo na liderança, que é, hoje, de 10 pontos.

Até o dia 27, o clube terá mais quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro: Fluminense (F), São Paulo (C), Fortaleza (F) e Atlético-MG (C). O Palmeiras encara o Tricolor carioca neste domingo (14), às 18h15 (de Brasília), no Maracanã.