Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD remarca julgamento de Felipe Melo e Willian para segunda-feira

Volante e atacante do Palmeiras seriam julgados nesta semana por conta de gestos obscenos e expulsão, respectivamente, contra o Santos, mas análise acabou adiada

Volante Felipe Melo e atacante Willian serão julgados pelo STJD nesta segunda-feira (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) remarcou para segunda-feira os julgamentos de Felipe Melo e Willian, a respeito dos gestos obscenos e da expulsão, respectivamente, na derrota por 2 a 0 para o Santos, no último dia 9, na Vila Belmiro. Inicialmente, o caso de ambos seriam analisados nesta semana, mas houve um adiamento.

A mudança da data ocorreu porque faleceu o tio do advogado do Palmeiras, Américo Espallargas, e o clube não conseguiu enviar a tempo ao Rio de Janeiro (RJ) outro membro do seu de departamento jurídico. Assim, os dois jogadores ficaram à disposição para atuar na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, nessa quarta-feira, e, também, enfrentar o Ceará, no sábado, no Allianz Parque.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Felipe Melo fez gestos obscenos em direção à torcida do Santos e foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". A punição prevista varia de um a seis jogos.

Expulso no clássico, Willian também será julgado na segunda-feira, com risco de suspensão de uma a seis rodadas. O atacante aplicou um carrinho em Pituca, recebeu cartão vermelho direto e foi denunciado no artigo 254, por "praticar jogada violenta".