Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Somente com aquecimento aberto, Palmeiras faz único treino em Maceió

O técnico Luiz Felipe Scolari comandou atividade nesta terça-feira, véspera do confronto diante do CSA, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h desta quarta-feira

Felipão não levou muitos titulares para o confronto diante do CSA, em Alagoas (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Na tarde desta terça-feira, o Palmeiras realizou o seu único treinamento em Alagoas, e, como de costume, com somente o aquecimento aberto para os jornalistas. Nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe enfrenta o CSA, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A atividade foi realizada no estádio Nelson Peixoto Feijo, com a presença da imprensa somente durante os dez minutos iniciais. E cheia de reservas, já que o técnico Luiz Felipe Scolari deixou em São Paulo muitos titulares enquanto a delegação embarcou para o Nordeste ainda na segunda-feira.

O goleiro Weverton, os zagueiro Luan e Gustavo Gómez, os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique, os meias Gustavo Scarpa e Zé Rafael e o atacante Dudu nem viajaram. Desses, o único que não foi titular na vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no domingo, no Allianz Parque, foi Zé Rafael, que entrou ao sete minutos de jogo, substituindo Ricardo Goulart.

Por problemas físicos, o Palmeiras terá três ausências. O atacante Borja já não tinha ficado nem no banco de reservas no fim de semana e o clube informou que ele acabou cortado do jogo em Alagoas porque sofreu uma pancada no joelho no treino dessa segunda-feira. Já o meia-atacante Ricardo Goulart passará por artroscopia no joelho direito e só deve voltar no segundo semestre, assim como o atacante Willian, em transição física depois de operar o joelho direito em dezembro.

Diante de tantas ausências, apareceram oportunidades para jogadores que ainda não atuaram nesta temporada. Embarcaram para Alagoas o goleiro Lucas Bergantin (das categorias de base),  o lateral-direito Fabiano (voltou de empréstimo do Inter e não foi inscrito em Libertadores e Campeonato Paulista), o meia Guerra (está inscrito só na Libertadores, fora do Estadual), o zagueiro Juninho (fora da Libertadores e registrado apenas no mata-mata do Paulista) e o volante Matheus Fernandes (contratado do Botafogo).

O Palmeiras terminou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro em segundo lugar, atrás do Ceará, também com três pontos e saldo positivo de quatro gols após ter estreado vencendo o CSA por 4 a 0. A equipe de Fortaleza está na frente por não ter levado cartão amarelo, enquanto Deyverson foi advertido no Verdão, e esse é um dos critérios de desempate.