Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras sofre com baixo índice de pontaria em derrotas; veja números

Somadas todas as finalizações das quatro derrotas com Abel Ferreira no comando do time alviverde, a equipe totaliza apenas 7% de acerto ao gol adversário

Palmeiras não conseguiu vazar o Flamengo em derrota por 2 a 0 (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Escrito por

Desde o confronto diante do Grêmio, no Allianz Parque, e novamente na partida contra o Flamengo, na noite desta última quinta-feira, o torcedor palmeirense reclama nas redes sociais sobre a falta de pontaria da equipe. Com a chegada de Abel Ferreira, o clube passou a ser um dos mais letais da Série A, com média de dois gols por partida, no entanto a sequência de erros em alguns jogos incomoda.

+ Briga acirrada pelo título: veja a tabela completa do Brasileirão

Segundo dado levantado pelo analista de estatística Ricardo Spinelli, da ESPN, o Palmeiras finalizou 39 vezes quando somados os arremates das quatro derrotas sob comando do treinador português e acertou o alvo apenas em três oportunidades, todas no confronto diante do Goiás. O índice de 7% mostra, também, dificuldade em reagir quando está em desvantagem no placar.

Nessas mesmas partidas, o Verdão permitiu um total de 59 finalizações contra a sua meta. Destas, 24 foram no alvo, número superior a 40% e seis vezes maior do que a pontaria do ataque alviverde.

​O Palmeiras tem o sexto melhor ataque da competição, com 43 gols marcados, a segunda melhor defesa, com 28 sofridos, e é o quinto em grandes chances criadas, com 59 oportunidades ao longo das trinta partidas disputadas.