Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob olhares de Eduardo Baptista, Verdão vence e avança na Copinha

Técnico da equipe profissional foi até Araraquara e assistiu das arquibancadas da Fonte Luminosa à vitória por 3 a 2 sobre o Villa Nova-MG. Gabriel Barbosa fez dois gols

Jogadores do Palmeiras comemoram gol na Copa São Paulo - Foto: Divulgação
Escrito por

Eduardo Baptista, técnico da equipe profissional do Palmeiras, foi até a Fonte Luminosa na noite desta quinta-feira e assistiu das arquibancadas à vitória do time sub-20 sobre o Villa Nova-MG, por 3 a 2, pela segunda rodada do Grupo 7 da Copa São Paulo Júnior. Gabriel Barbosa, duas vezes, e Léo Passos fizeram os gols alviverdes.

O Palmeiras ainda tem mais um jogo por fazer nesta fase de grupos, sábado, contra a Ferroviária, mas já assegurou sua classificação para a próxima fase. O time do técnico João Burse, que já havia vencido o Paranoá na primeira rodada, também por 3 a 2, lidera o grupo com seis pontos. A Ferroviária tem quatro, enquanto o Villa Nova-MG tem um e o Paranoá está zerado. Passam os dois primeiros.

O primeiro tempo do jogo desta quinta foi eletrizante. Em 23 minutos, o Palmeiras já estava vencendo por 2 a 0, com dois gols do centroavante Gabriel Barbosa. O primeiro foi com o pé direito, empurrando um cruzamento rasteiro de Juninho, e o segundo foi de cabeça, aproveitando bola alçada por Alan Guimarães.

O Villa Nova entrou no jogo aos 30 minutos, quando Gabriel Cunha diminuiu. Léo Passos marcou o terceiro do Verdão no lance seguinte, mas João Lucas acertou o ângulo de Daniel Fuzato logo depois e deixou a diferença em 3 a 2.

O segundo tempo foi menos emocionante. O Palmeiras teve domínio quase completo da partida, com destaque para o atacante Kaue, que entrou no intervalo na vaga de Fernando. Mesmo sendo opção no banco de reservas, ele foi bem nas duas partidas até o momento. O centroavante Iacovelli, já relacionado na equipe de cima, também saiu do banco e quase marcou um gol.

O Palmeiras atuou com Daniel Fuzato, Maílton, Vitão, Augusto e Matheus Bahia; Cadina, Fernando (Kaue) e Alan Guimarães (Joilson); Léo Passos (Laerte), Gabriel Barbosa (Iacovelli) e Juninho (Johnny).