Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Show do Coldplay faz Allianz Parque chegar a 2 milhões de visitantes

Banda britânica levou 45 mil pessoas à arena na noite da última quinta-feira. Jogos do Palmeiras representam 65% do público registrado até agora

Público do Coldplay recebeu pulseiras eletrônicas, cujas luzes mudavam de cor e enfeitavam a arena (FOTO: Fellipe Lucena)
Escrito por

As cerca de 45 mil pessoas que foram ao Allianz Parque na noite desta quinta-feira para o show do Coldplay fizeram a arena atingir uma marca significativa: inaugurado em novembro de 2014, o estádio do Palmeiras ultrapassou a marca de 2 milhões de visitantes, considerando todos os tipos de eventos.

A torcida do Palmeiras representa 65% deste público, incluindo a ótima média de público em jogos na arena e também o Allianz Parque Tour, que já recebeu mais de 60 mil visitantes desde maio do ano passado, quando foi inaugurado. Neste evento, a organização calcula que 30% dos pagantes torcem para outros clubes.

O Allianz Parque também já recebeu um amistoso da Seleção Brasileira contra o México, em 2015, e shows de artistas como Paul McCartney, Roberto Carlos, Maroon 5, Muse, Ariana Grande e Iron Maiden, além de eventos corporativos e sociais.

O lado ruim para a torcida palmeirense é que os shows já fizeram a equipe jogar seis vezes fora da arena. No ano passado, os jogos diante de Grêmio e Sport pelo Campeonato Brasileiro foram no Pacaembu. Neste ano, o clube recebeu São Bento, Red Bull, Rio Claro e Corinthians no Estádio Municipal. Depois de três jogos fora, a volta para casa será na quinta-feira, contra o River Plate (URU), pela Copa Libertadores.

Os ingressos para esta partida já estão à venda, e a WTorre garante que o gramado estará em perfeitas condições após a apresentação do Coldplay. Foi feito recentemente o plantio da grama de inverno, que substituiu gradativamente a de verão.

Superprodução e "Fora, Dilma"
O Coldplay fez o Allianz Parque balançar, literalmente, com uma superprodução na noite desta quinta-feira. Cada fã que foi à arena recebeu uma pulseira eletrônica, cujas luzes mudavam de cor de acordo com a música executada, enfeitando a arena. 

O palco principal ficou logo à frente do setor Gol Norte e tinha uma pista que permitia que os artistas fossem quase até o meio de campo. O público lotou as cadeiras e também a pista, que ficou sobre um tablado em cima do gramado.

Em um momento de pausa no show, alguns aproveitaram para puxar o coro de "fora, Dilma", que durou poucos segundos.