Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
3
0
escudo default
Ponte Preta

Sem muito esforço, Palmeiras bate a Ponte Preta e segue 100% no Paulista

Verdão aproveitou o mando de campo no Allianz Parque e fez logo 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Murilo, Luan e Rony. Macaca mostrou-se muito frágil e não pôde reagir

Escrito por

Em seu primeiro jogo no Allianz Parque em 2022, o Palmeiras presentou a torcida com uma vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Paulistão-2022. Com gols de Murilo, Luan e Rony, todos no primeiro tempo, o Verdão teve triunfo tranquilo e segue 100% no estadual.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a pré-lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Primeiro tempo tranquilo e 3 a 0 no placar para os donos da casa

Desde os primeiros minutos de jogo, já era possível notar que o Verdão seria superior em relação a uma frágil Macaca. Tanto é que aos oito minutos, depois de uma sequência de escanteios, Zé Rafael pegou o rebote, chutou mascado e Murilo, no meio do caminho, desviou para o gol, marcando seu primeiro pelo clube. Aos 14, Scarpa armou para a perna direita e quase marcou um golaço.

O Alviverde seguia tranquilo e absoluto na partida, sem fazer muito esforço para dominar o cenário. Aos 22 minutos, novamente em cobrança de escanteio, Scarpa cruzou rápido e Luan, de primeira, bateu firme para marcar o segundo tento dos mandantes, o segundo de um zagueiro nesta noite.

Ainda viria mais, mas agora em jogada trabalhada. Aos 27 minutos, o Palmeiras saiu da pressão tocando a bola, até que ela ficou com Raphael Veiga, que enfiou linda assistência para Rony chegar na cara do gol e tocar na saída do goleiro Ygor, que chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo do gol.

Antes do fim do primeiro tempo, Scarpa marcou um gol, mas o assistente marcou impedimento. Na TV, a posição parecia legal, porém o VAR não estava funcionando. Com a queda de rendimento do Verdão, a Ponte aproveitou as falhas do adversário. Primeiro com Lucca, em que Lomba fez grande defesa. Depois com Norberto, para fora. O jogo foi para o intervalo com 3 a 0 no placar.

Palmeiras fez 3 a 0 no primeiro tempo (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Alviverde tem que de ritmo, desperdiça chances e mantém o 3 a 0 no placar

Na volta dos vestiários, o Palmeiras seguiu dominando a partida e buscou aumentar o volume ofensivo. No entanto, a equipe acabou pecando na conclusão das jogadas, errando o último passe por displicência. Raphael Veiga teve duas chances seguidas de marcar, mas acabou não acertando o alvo. Os comandados de Abel poderiam ter ampliado o marcador logo neste início.

Nos 15 minutos seguintes, a partida caiu ainda mais de qualidade, sobretudo pela maneira como o Verdão conduziu sua atuação. Já com jogadores desgastados e com tomadas de decisões erradas, o que poderia ter sido uma goleada, se tornou um show de displicências. Aos 27, Rony, que ficou cara a cara com o goleiro Ygor novamente, errou a finalização e chutou para fora.

Com o resultado garantido, Abel foi promovendo alterações para rodar o time em meio à maratona de jogos antes do Mundial de Clubes, mas não criou mais chances de gol, mantendo o placar de 3 a 0 sobre uma frágil Ponte Preta.

E agora?

Após duas vitórias em dois jogos, o Palmeiras segue 100% no Paulistão e soma seis pontos no Grupo C da competição. No próximo sábado, às 16h, o Verdão enfrenta o São Bernardo, fora de casa, pela segunda rodada do estadual. Já a Ponte Preta recebe a Inter de Limeira, em campinas, às 18h30, do sábado.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 PONTE PRETA
Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 26/1/2022 - 21h35
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Público/renda: 17.662 pagantes/R$ 773.408,18
Cartões amarelos: Raphael Veiga (PAL) Wesley, Norberto e Marcos Júnior (PON)
Cartões vermelhos: Fulano, aos 0'/0ºT (PAL) (PON)
Gols: Murilo (8'/1ºT) (1-0), Luan (21'/1ºT) (2-0), Rony (27'/1ºT) (3-0)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Luan, Murilo (Jailson, aos 15'/2ºT) e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron, aos 31'/2ºT); Raphael Veiga (Gabriel Menino, aos 31'/2ºT), Dudu (Breno Lopes, aos 31'/2ºT) e Rony (Deyverson, aos 37'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

PONTE PRETA: Ygor; Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Guilherme Santos; Léo Naldi (Matheus Anjos, aos 28'/2ºT), Moisés Ribeiro (André Luiz, aos 28'/2ºT) e Marcos Júnior (Wesley, no intervalo); Igor Formiga (Luiz Fernando, aos 25'/2ºT), Fessin (Niltinho, aos 38'/2ºT) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.