Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem centroavantes no campo e visita para Felipão: a quarta do Palmeiras

Borja e Deyverson não estiveram no gramado da Academia de Futebol nesta tarde, que teve o técnico Fernando Diniz, hoje sem clube, conversando com o treinador do Verdão

O técnico Fernando Diniz, sem clube, apareceu no gramado da Academia conversando com Felipão (William Correia)
Escrito por

O segundo dia de trabalhos do Palmeiras visando a partida contra o Ceará, no domingo, no Pacaembu, não teve centroavantes no gramado da Academia de Futebol. Mas contou com uma visita para Luiz Felipe Scolari: o técnico Fernando Diniz, atualmente sem clube, que apareceu conversando com o treinador antes do início das atividades.

Como tem sido costume, a imprensa teve direito a somente aos primeiros dez minutos do trabalho no gramado. Neste período, foi possível ver Fernando Diniz, que defendeu o Verdão como jogador em 1996, conversando com Felipão. Ele está desempregado desde 25 de junho, quando foi demitido pelo Atlético-PR com 34% de aproveitamento e em penúltimo lugar no Brasileiro.

No gramado, foi possível acompanhar o aquecimento e constatar que nem Deyverson nem Borja estavam no campo. Deyverson ficou se exercitando nas dependências internas da Academia de Futebol ao lado de Marcos Rocha, lateral-direito que trata lesão na panturrilha direita e só deve voltar a jogar no começo do mês que vem.

Deyverson ainda não é tratado como desfalque para a partida de domingo. Assim como Borja. O colombiano estava à disposição da sua seleção e, por isso, ainda não treinou no clube nesta quarta-feira, mas deve aparecer como opção para Scolari no fim de semana.

O goleiro Weverton, que não tinha treinado no gramado nessa terça-feira, apareceu trabalhando normalmente ao lado dos colegas de posição. O camisa 21 foi poupado da última partida, dando chance a Fernando Prass na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no domingo, no Pacaembu.

Os desfalques certos do Palmeiras para enfrentar o Ceará são o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Thiago Santos, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O lateral-esquerdo Victor Luis e o volante Felipe Melo voltam a ficar à disposição, já que cumpriram o gancho por acúmulo de amarelos na última rodada. Os dois devem ser titulares, enquanto Edu Dracena, Antônio Carlos e Luan disputam as duas vagas na zaga.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 59 pontos, três de vantagem para o segundo colocado Inter, a nove rodadas do fim da competição, e enfrenta o Ceará no Pacaembu porque o Allianz Parque receberá show da cantora colombiana Shakira. Daqui uma semana, o time abre contra o Boca Juniores, na Argentina, os duelos semifinais da Libertadores.