Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scarpa treina no campo e pode voltar ao Palmeiras em duas semanas

Meia não atua desde o dia 12 de agosto, quando sofreu uma pancada no calcanhar do pé direito. Jogador foi liberado pelo departamento médico a trabalhar com a preparação física

Scarpa no campo com o preparador físico Thiago Maldonado e o fisioterapeuta Jomar Ottoni (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Gustavo Scarpa apareceu no gramado da Academia de Futebol nesta terça-feira, depois de seis semanas recuperando-se no departamento médico de uma lesão no calcanhar do pé direito. Ele está sob cuidados da preparação física e há possibilidade de seu retorno aos campos em duas semanas.

Ele se machucou na vitória sobre o Vasco por 1 a 0, no Allianz Parque, no  dia 12 de agosto. O camisa 14 levou uma pancada no calcanhar, que gerou o descolamento entre a gordura e o osso na região. 

Isto gera sangue neste “espaço” criado entre gordura e osso, e leva-se de quatro a seis semanas para a drenagem completa. Ele cumpriu o cronograma em seis semanas. Durante o intervalo, Scarpa não podia nem andar sem uma proteção.

Além dele, Artur é o outro jogador sob os cuidados do departamento médico. Ele sofreu uma fratura no braço e preciso passar por uma cirurgia para corrigir o problema.