Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scarpa mantém ‘pés no chão’ ao falar sobre vantagem do Palmeiras no Brasileirão: ‘Não significa nada’

Meia do Verdão ainda ressaltou a vontade de vencer mais um título com a equipe antes de se despedir no final da temporada

Gustavo Scarpa preza que Palmeiras mantenha 'pés no chão' em reta final (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras venceu o Botafogo por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e abriu dez pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Após a partida, Gustavo Scarpa manteve os ‘pés no chão’ e preferiu ressaltar o esforço da equipe para se manter na primeira posição do campeonato, principalmente pelo bom retrospecto como visitante.

> ATUAÇÕES: Solução de Abel funciona, e Mayke se destaca em vitória do Palmeiras

- A gente tem noção da vantagem, mas isso não significa nada. Vamos continuar jogando e buscando. Uma das nossas metas é continuar como o melhor visitante. A gente sabe que pontuar fora de casa é extremamente importante em um campeonato como o Brasileirão e é isso que queremos continuar fazendo - reforçou.

Por fim, o camisa 14 disse que a conquista do nacional é o principal objetivo de todo o grupo do Palmeiras. Vale lembrar que o meia pode se despedir do Verdão ao final da temporada para atuar pelo futebol inglês com seu segundo título brasileiro na bagagem.

> Veja a tabela completa e simulador do Brasileirão-2022!

- A equipe está muito focada no objetivo principal que é o título. A equipe sabe da limitação que tem, sabe das qualidades dos adversários e entende que os jogos são difíceis independente de quem está do outro lado. Acho que essa concentração facilita nosso trabalho - disse Scarpa, que concluiu:

- Por mais que a gente tente se acomodar, não tem jogo fácil e sabemos que é muita pressão vestir a camisa do Palmeiras. Seria muito ‘top’ ganhar mais um Brasileirão, que é bem difícil e importante. Queria mais um.