Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scarpa conta como avisou Abel que sairia e admite que última proposta do Palmeiras foi difícil de recusar

Meio-campista fez sua última temporada pelo Verdão e vai jogar pelo&nbsp;Nottingham Forest, da Inglaterra, em 2023<br>

Gustavo Scarpa conquistou oito títulos pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O meio-campista Gustavo Scarpa fez sua última temporada com a camisa do Palmeiras antes de se mudar para a Inglaterra, local onde atuará pelo Nottingham Forest a partir de 2023. O camisa 14 do Verdão deixa o clube com status de ídolo e conta que a última proposta da diretoria mexeu com ele, mas que o sonho de atuar na Europa falou mais alto.

> Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

> Mais um título! Veja quanto o Palmeiras já faturou em premiação com Abel Ferreira


- Eles me chamaram umas duas, três vezes, e na última foi difícil de recusar em questão de grana. Foi difícil, confesso. Mas entra naquela de experiência, e eu espero que essa experiência valha a pena porque, olha... - contou Scarpa, aos risos, em entrevista ao Desimpedidos.

Questionado sobre como contou ao técnico Abel Ferreira que deixaria o clube, Scarpa afirmou que ele preferiu contar ao comandante assim que assinou o pré-contrato.

- Eu que fui falar com o Abel. Logo no dia seguinte que eu assinei, antes de sair a notícia, eu avisei. O Abel já tinha falado que se fosse para a Grécia, ele achava melhor que eu ficasse no Palmeiras. Ele falou: 'cara, você merece mais. Não é teu lugar lá. Agora, se for para a Inglaterra, pode ir, vai com Deus e boa sorte' - afirmou o meia.

- Então, fui muito transparente com ele e ele me disse que enquanto eu tivesse contrato com o Palmeiras ele me trataria normal - completou.

Aos 28 anos, Scarpa se despede do Palmeiras com oito títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Agora, tem uma missão importante lá na Inglaterra: ajudar que seu novo clube a deixar as últimas posições da tabela da Premier League. Atualmente, o Nottingham Forest é o 18º colocado, o primeiro na zona de rebaixamento.

- Um dos meus maiores sonhos, desde criança, era jogar a Premier League. O Nottingham estava há 23 anos na Segunda Divisão, e eu com 28 anos de idade, jogando no Brasil, não me lembro de nenhum jogador com essa idade que tenha saído direto para a Premier League - avaliou o meia.

- Então, quando apareceu a oportunidade, veio na minha cabeça quando tentei sair para a Europa do Fluminense e não consegui por diversas razões... Quando chegou essa, eu muito decidido e convicto, aproveitei - finalizou Scarpa.