Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scarpa e bola da Libertadores são as novidades no aquecimento do Verdão

Meio-campista se recupera de contusão no tornozelo esquerdo e deve ficar à disposição de Felipão para a estreia do Palmeiras no torneio continental, na quarta-feira, na Colômbia

Gustavo Scarpa vive a expectativa de estar à disposição para estreia na Libertadores (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Como já é costume, a imprensa teve acesso a dez minutos do treinamento do Palmeiras, nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Nesse período de aquecimento, foi possível constatar a presença da bola da Libertadores, pela qual o clube estreará na quarta-feira, e, também, de Gustavo Scarpa.

O meio-campista sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo depois de uma tesoura por trás recebida na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, no último dia 11. A previsão era de até três semanas para recuperação. Ou seja, dentro do prazo estipulado para que fique à disposição do jogo de quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.

Ainda na semana em que se machucou, o meio-campista chegou a participar de treino, mas não conseguiu se livrar das dores e, por isso, ficou afastado desde então. Mas, na última quarta-feira, após a vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari avisou que poderia contar com o camisa 14 para o próximo compromisso do time.

Quem será desfalque certo na Colômbia é Luan. O zagueiro sofreu um estiramento na coxa esquerda durante o clássico diante do Santos, no último sábado, e o departamento médico do clube estipulou que sua recuperação deve demorar de quatro a seis semanas.

Além de Gustavo Scarpa, no aquecimento da tarde desta sexta-feira foi possível ver o primeiro treinamento dos jogadores de linha com a bola oficial da Libertadores. Com exceção dos goleiros, que chegaram a trabalhar nesta semana com o material, as atividades vinham ocorrendo somente com a bola utilizada em partidas do Campeonato Paulista.

O elenco teve um dia de folga depois de vencer o Ituano e se reapresentou nesta tarde. Felipão já avisou que o Carnaval será de trabalho intenso, mas os jornalistas não poderão acompanhar nenhum minuto dos treinamentos do fim de semana. O Palmeiras abrirá apenas os minutos iniciais dos exercícios da manhã de segunda-feira, com o elenco embarcando para a Colômbia na sequência. O jogo contra o Junior Barranquilla será às 21h30 de quarta-feira.