O torcedor André Catarino enviou uma reclamação ao Serviço de Atendimento ao Torcedor (SAT) do LANCE!Net. Segundo ele, o novo programa de sócio-torcedor do Palmeiras não dá os benefícios suficientes para seus antigos membros, sobretudo no chamado sistema de "rating", que consiste no acúmulo de pontos que dá prioridade na compra de ingressos. O clube esclareceu.
A RECLAMAÇÃO DO TORCEDOR:
Sou sócio Avanti há muito tempo e contabilizo dezenas de jogos em meu cadastro. Porém, o novo sistema de "rating" (que consiste em dar prioridade a torcedores com maior números de jogos registrados no cadastro), implantado a partir de 27/8, zera os jogos de todos os membros antigos do Avanti, começa a contar tudo do zero. Agora eu pergunto: isso é justo com os palmeirenses fiéis que sabem há tempos que ser sócio-torcedor ajuda MUITO o time, que foram ao estádio, assim como eu? Meu irmão foi em 40 jogos no último ano, e agora tem que viajar a trabalho por cinco meses. Então, na hora da abertura do Allianz Parque, alguém que se tornou sócio depois de 27/8 e foi em um jogo terá prioridade sobre ele...
RESPOSTA DO CLUBE:
Tecnicamente, o "rating", sobretudo o seu banco de dados, foi desenvolvido em agosto com publicação em setembro. Desta forma, o cálculo das pontuações passou a levar em conta as novas informações, não tendo possibilidade de resgatar os registros anteriores. Em suma, os dados antigos, por falta de necessidade, não eram computados.
Em termos mercadológicos, o sistema entra em vigor agora porque é uma das novidades da reformulação do Avanti, junto do programa de milhagem e das experiências de marcas. Além disso, o critério foi estabelecido neste novo momento, não havendo possibilidade de beneficiar as ações anteriores. Os sócios simplesmente não tinham conhecimento da vantagem. A partir de agora, a frequência do torcedor nos jogos do Palmeiras acumulará pontos que lhe dará prioridade na aquisição de ingressos.