Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba o que o Palmeiras precisa para garantir a liderança no Paulistão

Verdão briga para ser líder do grupo D e garantir melhor campanha do estadual

Rony e Dudu em comemoração após gol contra o Red Bull Bragantino. Foto:Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O Palmeiras já está classificado para a fase mata-mata do Paulistão 2023, mas não medirá esforços para conquistar a liderança geral da competição. O técnico Abel Ferreira já afirmou que não irá poupar seus principais jogadores nas rodadas finais do estadual, visando garantir a melhor campanha geral e a liderança do grupo D. Assim, o LANCE! mostra o que é preciso para isso.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
AdChoicesPUBLICIDADE
Com a vitória diante do Red Bull Bragantino por 2 a 0 na última quarta-feira (22), o Alviverde chegou a 24 pontos e reconquistou a primeira posição do grupo. O próximo desafio é no domingo (26) contra a Ferroviária, às 18h30, novamente no Allianz Parque.

A equipe do São Bernardo está na segunda colocação com 23 pontos. Logo, para conquistar a liderança geral do Campeonato Paulista e do grupo D, dois cenários são possíveis para o Verdão. O  primeiro é simples: vencer os dois últimos jogos da fase de grupos contra Ferroviária e Guarani, respectivamente, isto é, fazer a sua parte para não depender de outros resultados.

O segundo bastaria uma derrota do São Bernardo diante do São Paulo no Morumbi e vitória do Alviverde já neste final de semana. Neste caso, o Palestra chegaria a 27 pontos e não conseguiria ser alcançado pelo Tigre do ABC, que ficaria quatro pontos atrás.  

> Palmeiras desiste da contratação de Andrey Santos, do Chelsea

Vale ressaltar que o Tricolor, vencendo no sábado, iria a 23 pontos, mas em caso de vitória do Palmeiras, a equipe comandada por Rogério Ceni também não conseguiria a melhor campanha do Paulistão. O São Paulo enfrenta o São Bernardo neste sábado, às 18h30.