Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/02/2023
20:54
Atualizado em 24/02/2023
07:00
Compartilhar

O Palmeiras já está classificado para a fase mata-mata do Paulistão 2023, mas não medirá esforços para conquistar a liderança geral da competição. O técnico Abel Ferreira já afirmou que não irá poupar seus principais jogadores nas rodadas finais do estadual, visando garantir a melhor campanha geral e a liderança do grupo D. Assim, o LANCE! mostra o que é preciso para isso.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
AdChoicesPUBLICIDADE
Com a vitória diante do Red Bull Bragantino por 2 a 0 na última quarta-feira (22), o Alviverde chegou a 24 pontos e reconquistou a primeira posição do grupo. O próximo desafio é no domingo (26) contra a Ferroviária, às 18h30, novamente no Allianz Parque.

A equipe do São Bernardo está na segunda colocação com 23 pontos. Logo, para conquistar a liderança geral do Campeonato Paulista e do grupo D, dois cenários são possíveis para o Verdão. O  primeiro é simples: vencer os dois últimos jogos da fase de grupos contra Ferroviária e Guarani, respectivamente, isto é, fazer a sua parte para não depender de outros resultados.

O segundo bastaria uma derrota do São Bernardo diante do São Paulo no Morumbi e vitória do Alviverde já neste final de semana. Neste caso, o Palestra chegaria a 27 pontos e não conseguiria ser alcançado pelo Tigre do ABC, que ficaria quatro pontos atrás.  

> Palmeiras desiste da contratação de Andrey Santos, do Chelsea

Vale ressaltar que o Tricolor, vencendo no sábado, iria a 23 pontos, mas em caso de vitória do Palmeiras, a equipe comandada por Rogério Ceni também não conseguiria a melhor campanha do Paulistão. O São Paulo enfrenta o São Bernardo neste sábado, às 18h30.

Siga o Lance! no Google News