Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rottweiler e pitbull no Palmeiras: Thiago Santos exalta Felipe Melo

Meio-campista elogiou o reforço, com quem pode jogar junto no próximo domingo, contra o Ituano. 'Ele sempre conversa conosco, grupo vencedor se faz assim', afirmou o camisa 21

Thiago Santos durante entrevista coletiva na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Se Felipe Melo é conhecido como o "pitbull", Thiago Santos é chamado no vestiário de "rottweiler" palmeirense. A princípio reserva do reforço, o camisa 21 pode jogar ao lado dele neste domingo, contra o Ituano, na vaga de Tchê Tchê, lesionado. Eles já atuaram juntos contra o Botafogo-SP.

- Brincam que eu sou o rotweiller (risos). É bom ter jogadores desse jeito, que pegam bastante. Ano passado não usava tanto um primeiro volante, este ano tem o Felipe Melo, eu também. Tem que dar parabéns ao Felipe, grande jogador, sempre fala conosco. Grupo vencedor é assim - afirmou.


No segundo tempo da partida contra o Botafogo-SP, Thiago e Felipe deram proteção à defesa alviverde, fazendo com que Eduardo Baptista mudasse o esquema tático do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. No domingo, a estratégia pode se repetir, diante da lesão de Tchê Tchê. Caso queira manter o esquema, Thiago perde força e Guerra vira um candidato a jogar. 

- É muito de treinamento, sou mais primeiro volante. É mais treinar, nunca treinei na posição (do Tchê Tchê), mas se precisar estou aí. Falei com o Eduardo, onde precisar eu vou estar pronto para ajudar - completou o atleta.