Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rosario Central tenta empréstimo de Allione, mas Palmeiras veta

Clube argentino queria o camisa 20 para disputar a Libertadores do ano que vem, só que o Verdão considera o meia-atacante uma boa opção para o futuro, mesmo jogando pouco

Allione chegou em 2014 ao Verdão (Foto: de Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

Allione foi procurado pelo Rosario Central (ARG) para disputar a Libertadores do ano que vem, mas o Palmeiras se recusou a negociar. Embora o camisa 20 seja reserva, a diretoria justificou que o argentino de 21 anos de idade pode ser útil para o futuro e não deseja liberá-lo agora.

A intenção do Rosario era levar o meia-atacante por um empréstimo de seis meses. Dois membros da atual comissão técnica do time argentino trabalharam com Allione no Vélez Sarsfield (ARG), e pessoas ligadas ao atleta consideravam a negociação uma boa possibilidade para dar mais espaço ao jogador, que disputou 26 jogos na temporada.

Mesmo com a procura de outras equipes, da Europa e até do Brasil, a tendência é de que Allione seja mantido no elenco de 2016. Trazido no ano passado a pedido do técnico Ricardo Gareca, o meia-atacante foi comprado por 2,7 milhões de dólares (à época R$ 6 milhões) e perdeu quase seis meses deste ano tratando uma lesão no joelho. Seu contrato é válido até junho de 2019.


Além do camisa 20, o Verdão trouxe outros três argentinos em 2014 a pedido do ex-treinador: Tobio, que está emprestado ao Boca Juniors (ARG) até o meio do ano que vem, Cristaldo, vice-artilheiro da temporada com 14 gols, e Mouche. O atacante, que também teve uma lesão no joelho, fez só seis jogos no ano. Reserva, ele tem boas chances de sair em dezembro.