Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rony se torna o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores

Atacante marcou seu 13º gol com a camisa do Verdão na competição continental e deixou Alex, com 12 tentos, para trás no ranking histórico

Rony fez história pelo Palmeiras ao marcar um dos gols da vitória sobre o Emelec (Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP)
Escrito por

O Palmeiras conquistou uma vitória que parecia fácil, mas se tornou complicada no 3 a 1 sobre o Emelec-EQU, em Guayaquil. No entanto, apesar do "perrengue", ela acabou sendo história para Rony, que abriu o placar da partida e se tornou o maior artilheiro do clube na história da Copa Libertadores.

GALERIA
> Palmeiras tem 14 jogadores com mais de 100 jogos pelo clube no elenco

TABELA
> Veja classificação e simulador da LIbertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Antes do duelo, o camisa 10 palmeirense estava empatado com Alex na artilharia com 12 gols marcados, e ultrapassou o ídolo alviverde anotando o 13º, tamanha a importância dele nas últimas duas edições da competição continental, nas quais o Verdão terminou como campeão (2020 e 2021).

Na terceira posição está um outro personagem do elenco atual, que é Raphael Veiga, com 11 gols. O meia, que também tem estrela na Libertadores, é um dos que podem ameaçar, a curto prazo, a liderança de Rony, que poderia ter aberto uma vantagem ainda maior se não tivesse perdido, pelo menos, três chances claras de balançar a rede diante do Emelec, nesta quarta-feira, fora de casa.

Um pouco mais atrás, com oito gols, estão empatados Dudu e Gustavo Scarpa, que também podem, em breve, se aproximar desse pelotão mais à frente, que ainda tem nomes como Lopes (9 gols), Tupãzinho, Borja e Willian Bigode (os três com 11 gols). Para se ter uma ideia, ídolos históricos como César Maluco, Ademir da Guia e Edmundo tem oito gols pelo Palmeiras na história do torneio.

Confira o ranking citado acima com Rony na ponta:

Rony
13 gols

Alex
12 gols

Tupãzinho, Borja, Raphael Veiga e Willian Bigode
11 gols

Lopes
9 gols

César Maluco, Ademir da Guia, Edmundo, Gustavo Scarpa e Dudu (atual)
8 gols