Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rony se isola como maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores

Camisa 10 marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño e agora tem 16 gols contra 14 de Raphael Veiga, com quem dividia a artilharia histórica do clube

Rony está isolado na artilharia histórica do Palmeiras na Libertadores (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)
Escrito por

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, nesta quarta-feira, e abriu uma grande vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, a noite em Assunção foi especial para Rony, que voltou a ser o maior artilheiro isolado da história do Verdão na competição continental. Agora, o camisa 10 lidera com 16 tentos.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Eleito melhor em campo pela transmissão oficial da Liberta, Rony marcou seus dois tentos no segundo tempo. Um em cruzamento de Scarpa, e outro em linda jogada coletiva recebendo passe de Dudu. Esse último foi anulado pela arbitragem em campo, mas validado após checagem do VAR, abrindo 2 a 0 no placar a favor do Alviverde.

Rony e Veiga entraram em campo empatados com 14 gols cada na história do Palmeiras na Libertadores, liderando o ranking de forma dividida. Agora, com dois tentos do camisa 10, a liderança passa a ser de Rony, com 16 gols, recuperando esse posto que já conquistou antes de ser alcançado pelo camisa 23 nos últimos jogos.

Uma curiosidade além de Palmeiras, é que Rony agora iguala o número de gols de Pelé pela competição continental. O Rei do Futebol também anotou 16 tentos em suas participações. Algo que acabou virando brincadeira entre os torcedores nas redes sociais.

Confira a artilharia história do Palmeiras na Libertadores:

1) Rony - 16 gols
2) Raphael Veiga - 14 gols
3) Alex - 12 gols
4) Gustavo Scarpa - 11 gols
Tupãzinho - 11 gols
Borja - 11 gols
Willian Bigode - 11 gols
​8) Lopes - 9 gols
9) César Maluco - 8 gols
Ademir da Guia - 8 gols
Edmundo - 8 gols
Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues) - 8 gols