Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rony relembra gol da Libertadores e explica troca de posição com Breno: ‘Estava com sede’

Camisa 7 foi jogar pelo lado direito do campo durante os minutos finais da partida contra o Santos para beber água

Rony chegou a cinco gols na Libertadores com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)
Escrito por

O Palmeirense se lembra com muito carinho dos minutos finais da final da última edição da Libertadores, quando Breno Lopes e Rony inverteram de posição e criaram a jogada que culminou no gol do título continental. Esta mudança no posicionamento dos atletas, no entanto, não foi planejada pelo treinador Abel Ferreira, como muitos podem imaginar, e resultou de uma situação inusitada envolvendo o camisa 7 palestrino.

Confira a tabela do Brasileirão

No documentário "Alma e Coração", que relembra a conquista do Verdão, o técnico afirmou que a troca entre os atacantes foi resultante de uma jogada anterior.

– O Rony tinha que estar no lugar do Breno. Agora, eu não lembro qual foi a jogada que antecedeu essa para eles estarem trocados.

Rony, porém, revelou a verdade. Antes da jogada, o atacante estava muito cansado e precisava beber água. Para isso, foi jogar pelo lado direito do campo, enquanto Breno foi para o flanco oposto.

– Na hora do jogo eu tava cansado e pedi pro Breno pra gente trocar de lado. Falei: ‘Meu, vai pra lá que eu preciso tomar uma água rapidinho’. Ainda bem que me deu sede.

Com isso, o camisa 7 recebeu um passe de Danilo e teve de participar do jogo pelo lado direito. Neste momento, ergueu a cabeça e cruzou para Breno Lopes, que, dentro da área, cabeceou e marcou o único gol da partida.