Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rony iguala Raphael Veiga como maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores

Atacante marcou o terceiro gol da goleada do Verdão sobre o Deportivo Táchira, na última terça-feira, e chegou a 14 tentos pelo clube na competição, mesmo número do meia

Rony voltou a ser o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores ao lado de Veiga (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

A vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira-VEN pela Libertadores consolidou a melhor campanha e o melhor ataque de um time em todos os tempos da competição na primeira fase. Para Rony, individualmente, seu gol marcado na partida também lhe rendeu um recorde: passou a ser, ao lado de Raphael Veiga, o maior artilheiro do clube no torneio continental, ambos com 14 tentos.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Por mais de duas décadas este recorde pertenceu ao ex-meia Alex. Com os 12 gols que somou nas Libertadores de 1999, 2000 e 2001 disputadas pelo Verdão, o ídolo jamais havia sido desbancado, até que, na edição de 2022, pela terceira rodada da fase de grupos, contra o Emelec-EQU, fora de casa, Rony fez um dos gols da vitória por 3 a 1 fora de casa e, com isso, ultrapassou Alex.

Rony vinha com 11 gols entre as Libertadores de 2020 e 2021, tendo marcado o seu 12º uma partida antes, pela segunda rodada da fase de grupos, contra o Independiente Petrolero-BOL, no Allianz Parque. No entanto, o reinado do camisa 10 alviverde durou apenas um jogo.

Quando Rony isolou como artilheiro máximo da história do clube na Libertadores contra o Emelec-EQU, fora de casa, em 27 de abril, logo no jogo seguinte, Raphael Veiga, que estava na quarta posição da lista, com 11 gols, surpreendeu ao fazer um hat-trick na goleada por 5 a 0 contra o Independiente Petrolero-BOL, também fora de casa.

De 11 gols, Veiga foi para 14 pela competição continental em um só jogo, deixando Rony e também Alex para trás. Agora, com um novo gol do atacante, a artilharia volta a ficar dividida e com a disputa aberta, já que o Verdão tem pelo menos mais dois jogos garantidos nas oitavas de final para que a dupla deixe suas marcas no torneio.

Confira a lista dos maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores:

1) Raphael Veiga e Rony - 14 gols

3) Alex - 12 gols

4) Tupãzinho - 11 gols
Borja - 11 gols
Willian Bigode - 11 gols
Gustavo Scarpa - 11 gols

8) Lopes - 9 gols

9) César Maluco -  8 gols
Ademir da Guia - 8 gols
Edmundo - 8 gols
Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues) - 8 gols