Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rony brilha novamente na Libertadores e já possui números de Rei da América

Camisa 11 supera em assistências e iguala em gols os dados de 2019 do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, eleito o melhor jogador do continente naquele ano<br>

Rony chegou a cinco gols na Libertadores com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)
Escrito por

Teve gol do Rony no confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores 2020 na noite desta terça-feira (5), e o importante tento que abriu a contagem para o Palmeiras diante do River Plate fez o camisa 11 levar mais uma vez o troféu de melhor em campo, pela quarta vez nesta edição da competição.

Com cinco gols, o ponta divide a artilharia alviverde na Libertadores com Luiz Adriano, outro destaque do histórico triunfo em Avellaneda. Além disso, suas sete assistências fazem com que Rony dispare no favoritismo para se tornar o ‘Rei da América’, troféu dado para o melhor jogador do continente Sul-Americano.

Em comparação com o flamenguista Bruno Henrique, dono do prêmio conquistado na temporada de 2019, o palmeirense já possui o mesmo número de gols (cinco) e o supera por duas assistências (sete contra cinco), mesmo com dois jogos ainda a disputar, caso o Verdão avance à final.


>> Confira a tabela atualizada da Libertadores 2020 e faça sua simulação
>> Que baile! Veja os memes do massacre do Palmeiras sobre o River Plate

Porém, se quiser mesmo conquistar o posto de melhor jogador da América do Sul, o ‘Rústico’ terá que lutar muito para ficar com o título da Copa Libertadores, visto que na maioria das vezes o prêmio é dado para algum jogador da equipe campeã do torneio.