Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Róger Guedes explica trote que sofreu: ‘Nada de grupo rachado’

Atacante foi perseguido pelos companheiros na Academia de Futebol após perder uma aposta. 'Eu fiquei um pouco chateado, acho que deram uma apeladinha, mas é normal'

 Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Provável titular do Palmeiras no jogo contra o Peñarol (URU), às 21h45 desta quarta-feira, em Montevidéu, o atacante Róger Guedes concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta terça e falou pela primeira vez sobre o trote que sofreu antes em um treino há dez dias. O camisa 23 admite que ficou chateado com a perseguição dos companheiros, mas garante que não há problemas de relacionamento por causa disso.

- Aquilo lá foi um trote nosso. Ninguém sabe o motivo do trote, mas é aposta nossa, o Vinicius (Silvestre, goleiro) também perdeu. Lógico que na hora eu não gostei, mas depois eu voltei para o treino normalmente. A gente está em um grupo muito bom, nada de rachado. Tocaram muito nesse assunto, disseram que o grupo está rachado por causa dessa brincadeira, que fiquei bravo. Eu fiquei um pouco chateado, acho que deram uma apeladinha, mas isso é normal. Quando tiver de novo eu posso me vingar um pouquinho - disse Róger.

- É uma brincadeira que inventaram esse ano. O Vinicius foi porque não participou de um churrasco que a gente fez. A minha foi uma aposta. Perdi, tem de pagar. Se foi combinado desse jeito vai ser assim até o fim do ano - emendou.

A brincadeira aconteceu antes do jogo de ida contra a Ponte Preta, pela semifinal do Campeonato Paulista. Róger Guedes começou na reserva e a equipe perdeu por 3 a 0. Ele recuperou a posição de titular no jogo de volta, vencido pelo Verdão por 1 a 0, e deve manter o posto nesta quarta. 

Com um pequeno desgaste muscular, Guedes não ficou nem no banco no jogo contra o Peñarol em São Paulo. Mesmo assim, ele sabe que a partida foi bastante tensa e que o cenário deve se repetir no estádio Campeón del Siglo.

- A gente sabe que, querendo ou não, vai apanhar bastante aqui, por ser jogo de Libertadores. A gente também vai chegar firme nas jogadas, jogo de Libertadores é assim. A gente veio para jogar futebol e sair com os três pontos. Vamos jogar do jeito que estamos jogando, não sabemos ainda qual vai ser a formação da equipe, mas o professor vem treinando bastante essa semana. Mas vamos jogar como o Palmeiras sempre joga, indo para cima do adversário - declarou, para depois afirmar:

- O grupo é muito bom, todo mundo se dá muito bem aqui no Palmeiras.