Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger planeja testes e mantém Michel Bastos como titular no Verdão

Com 100% de aproveitamento após seis rodadas, técnico diz que vai aproveitar o restante da fase classificatória para avaliar jogadores, como Guerra. Disputa na lateral segue aberta

(Foto: Bruno Ulivieri/Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

Com seis vitórias em seis jogos e já tendo disputado metade da fase classificatória do Paulista, Roger Machado admite fazer mudanças para avaliar os reservas do Palmeiras. Para o jogo desta quinta-feira, contra o Linense, o técnico já avisou que Michel Bastos segue como titular na lateral esquerda. O meia Guerra treinou no lugar de Willian e também deve ganhar chance.

- Tenho dito desde o início que com a repetição você ganha alguns aspectos importantes para início de trabalho. Mostrou-se acertada a decisão de manter a base, com alteração de um, dois ou três. Alcançados 18 pontos, eu penso, sim, em fazer observações. Mas não alterando completamente o sentido coletivo que a gente conquistou. Uma ou duas alterações pontuais não desestruturam o entrosamento - pontuou o treinador.

O treino que indicou a presença de Guerra entre os titular ocorreu depois da coletiva, mas Roger já adiantava que pretendia dar uma chance ao venezuelano.

- Ainda tenho o Guerra para oportunizar. Entrou em um ou dois jogos comigo, é um jogador que quero contar e preciso manter motivado - citou.

Na lateral esquerda, enquanto Diogo Barbosa não está liberado, Victor Luis e Michel Bastos estão em uma disputa aberta pela titularidade. O ex-jogador do Botafogo começou a temporada como titular e foi bem, mas Michel agora fará sua terceira partida no ano, a segunda seguida.

- Entra nessa questão de observação. O jogo que o Michel entrou, jogou muito bem. Eu havia substituído o Victor pela sequência de jogos, então era coerente que eu retornasse com o Victor, porque não havia saído por questão técnica. E também era coerente que eu voltasse a dar uma oportunidade ao Michel, pelo bom rendimento dele. Ainda está aberta essa situação, e ainda vou ter o retorno do Diogo. Vai ficar mais bonito ainda - completou.

Até agora, 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o jogo contra o Linense, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.