Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger aprova atuação do Palmeiras em empate: ‘Foi pressão o jogo todo’

Segundo o treinador, apesar do resultado ruim, a performance de sua equipe merece elogios. Ele não quis comentar o gol mal anulado de Antônio Carlos, no último lance do jogo

MARCELLO FIM / RAW IMAGE
Escrito por

Para Roger Machado, o Palmeiras teve uma boa atuação no empate em 0 a 0 com a Chapecoense e só não venceu porque Jandrei, goleiro adversário, foi o melhor em campo. O técnico preferiu exaltar sua equipe a comentar o gol mal anulado de Antônio Carlos, no último lance.

- O Jandrei foi o melhor em campo por salvar duas ou três bolas importantes. Sabíamos que a Chapecoense jogaria assim, tínhamos de ter paciência. Nós teríamos chances mesmo com linha de cinco na defesa (da Chape) e outra linha de quatro na frente. Quando retraíram ainda mais, coloquei o Deyverson para o pivô e disputa de primeira bola. Foi pressão o jogo todo. Atuamos bem, não dá para dizer que não, mas desperdiçar dois pontos em casa é precioso. Temos de recuperar na próxima semana - explicou o treinador, antes de desconversar sobre o lance aos 49 minutos do segundo tempo.

- Vi os lances, tenho minha opinião sobre eles, mas não quero falar (sobre a arbitragem) - disse.


O Verdão terminou a partida no Allianz Parque com 70% de posse de bola e 13 finalizações (cinco certas). Segundo o comandante, a equipe começou com uma postura semelhante a do jogo contra o Boca Juniors (ARG), na Bombonera. A diferença é que o time argentino saiu ao ataque, e consequentemente deu espaço.

- São competições diferentes (Brasileiro e Libertadores), com elementos diferentes. O Boca saiu para jogar, a Chapecoense ficou retraída. Vamos ter dificuldades diferentes. Entramos de forma parecida em relação ao jogo do Boca, em proposição de jogo. Não podemos diminuir o que fizemos, o adversário também de segurar um ponto. Produzimos bem, atuamos bem, mas o resultado não veio. A atuação, sim (foi boa), o resultado, não. Faltou a bola entrar - analisou.

Com dois empates e uma vitória, o Palmeiras tem cinco pontos no Brasileiro, contra sete do Flamengo, o atual líder. Na quinta, o time enfrenta o Alianza Lima (PER), pela Libertadores, e Roger espera ter de volta os poupados Jailson, Edu Dracena e Bruno Henrique. Felipe Melo, que saiu com dores no pé, ainda depende de sua evolução.