Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo recebe a camisa do Verdão e vibra: ‘Milhões queriam estar aqui’

Quarto reforço apresentado pelo Palmeiras herda camisa que era de Amaral e não esconde a alegria por jogar com atletas nos quais ele se inspira desde criança

Rodrigo chega ao Palmeiras (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Palmeiras fez nesta segunda-feira, em Itu (SP), a quarta apresentação de reforço em 2016: depois de Edu Dracena, Erik e Vagner, foi a vez do volante Rodrigo vestir a camisa do clube. Ele usará o número 15, que era de Amaral, hoje emprestado ao Coritiba.

- Eu me sinto privilegiado de estar vestindo essa camisa em 2016. Vai ter Libertadores e estou com a melhor comissão técnica do país e jogadores em quem me espelho, como Zé Roberto e Fernando Prass - disse o jovem de 21 anos, revelado pelo Goiás.

Rodrigo ficou sem contrato em 31 de dezembro do ano passado e não chegou a acordo para renovação. Ele foi registrado na Tombense-MG, clube do empresário Eduardo Uram, e emprestado ao Palmeiras por dois anos. Procurado também por Fluminense e São Paulo, fez a escolha com base no "projeto", tão citado por reforços desde o início de 2015.

- Eu não saí do Goiás da forma que gostaria, ia fazer dez anos de clube agora. Infelizmente não dependia só de mim, virou uma novela com a diretoria, mas só tenho a agradecer ao Goiás. Foi lá que virei homem. Agora é vida nova, estou em um lugar em que milhões de jogadores queriam estar - vibrou, sem esconder que a Libertadores anima.

- É uma competição que tem o meu perfil, porque sou um jogador de muita raça, vontade e determinação - completou.

Rodrigo chega para disputar posição com Arouca, Matheus Sales, Thiago Santos e Gabriel. Este último está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo e deve estar apto a jogar em fevereiro.