Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodízio entre goleiros do Palmeiras deve ser ampliado no ano que vem

Os planos do técnico Luiz Felipe Scolari são de utilizar Fernando Prass e Jailson em mais jogos em 2019, revezando ambos com Weverton, dono da posição desde a Copa do Mundo

Fernando Prass, Jailson e Weverton devem se revezar mais no gol em 2019 (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Fernando Prass e Jailson tiveram seus contratos renovados pelo Palmeiras por mais uma temporada, e podem esperar mais oportunidades dentro de campo. Os planos do técnico Luiz Felipe Scolari para o ano que vem são de revezar mais os dois goleiros com Weverton na meta do time em 2019.

O gol é a posição na qual o treinador menos fez rodízio nesta passagem pelo clube. Somando os dois jogos em que a equipe foi comandada pelo auxiliar Paulo Turra, o Palmeiras entrou em campo 32 vezes. Em 28, Weverton foi escalado, com três chances para Prass e duas para Jailson (em uma delas, entrou no lugar de Weverton, machucado).

Para 2019, quando o Palmeiras disputará os Campeonatos Paulista e Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, Scolari cogita até a possibilidade de cada um dos seus três goleiros ter chance em uma competição. A ideia é manter o ritmo e a filosofia de alternância de escalação de sucesso deste ano, aplicada mais vezes em todos os outros setores. As duplas de zaga, por exemplo, alternaram-se com uma usadas em Libertadores e Copa do Brasil e outra no Brasileiro.

Com 40 e 37 anos de idade, respectivamente, Fernando Prass e Jailson são exaltados por sua ajuda dentro do grupo, além do histórico vencedor de ambos no clube. Nenhum deles causou qualquer incômodo nem mesmo mostrou-se conformados com a reserva de Weverton, que tomou conta do gol ainda sob o comando de Roger Machado, logo depois da Copa do Mundo, e diminuiu a frequência dos veteranos em campo.

Com Felipão, Jailson foi titular somente na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, em Pernambuco, em 23 de setembro, e substituiu Weverton no intervalo de outro triunfo por 1 a 0, diante do Vasco, no Allianz Parque, em 12 de agosto. As duas oportunidades dele com Scolari vieram em rodadas do Campeonato Brasileiro.

Com o treinador, Prass também atuou somente em partidas do Brasileiro, mas recebeu três chances, todas como titular. Assim como Jailson, com 100% de aproveitamento. Esteve no 2 a 0 contra Athletico-PR, no Allianz Parque, em 5 de setembro, e em duas vitórias no Pacaembu: 3 a 1 sobre o Cruzeiro, em 30 de setembro, na rodada em que o Verdão assumiu a liderança, e 2 a 0 contra o Grêmio, em 14 de outubro.