Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Roberto relembra nervosismo na final e despista sobre aposentadoria

Lateral-esquerdo/meia do Palmeiras chegou a falar que iria parar após o título, mudou de ideia, e agora não confirma o que fará em 2016. Ele tem contrato por mais um ano

Zé Roberto foi o capitão do título (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

Após conquistar o título da Copa do Brasil, Zé Roberto disse ainda no gramado do Allianz Parque que estava pensando em se aposentar. Dias depois, o camisa 11 mudou de ideia e garantiu que disputaria a Libertadores. Quase um mês após ser campeão, o lateral-esquerdo/meia de 41 anos de idade mostrou-se mais uma vez em dúvida sobre a sequência de sua carreira.

- Quando eu faço um resumo da minha vida, e olho para o momento que eu estou vivendo, levantando uma taça, eu posso dizer que a minha história teve um final feliz. Poder entrar para a história e fazer parte de um grupo que pode resgatar essa paixão e trazer de volta esse desejo pelo clube. No sentido de finalizar o ano, batendo no peito e dizendo que o Palmeiras é gigante. Eu acho que para mim foi marcante. E eu quero viver esse período aí até… às vezes eu também acho que não tenho essa idade. Bem, primeiro minhas férias, depois, a gente toma uma decisão - disse o atleta, à TV Globo, que hora depois mudou o discurso, durante o "Jogo das Estrelas", no Maracanã.

- Estou planejando mais uma temporada. Pretendo jogar 2016 e depois vou fazer outras coisas. Já estou muitos anos nessa caminhada. Então, chega uma parte da tua vida que é preciso priorizar outras coisas - encerrou.

Caso queira continuar a carreira, Zé Roberto renovou seu contrato até dezembro de 2016. Mesmo com a idade avançada, o jogador teve papel importante na temporada, jogando 51 partidas. Ele foi titular e capitão durante a campanha na Copa do Brasil, o primeiro título nacional de sua carreira.

Ao lembrar do jogo contra o Santos, no Allianz Parque, Zé admite que teve de lidar com o nervosismo. Quando a partida foi para os pênaltis, o jogador queria ser o último na lista a bater, mas Marcelo Oliveira o fez ser o primeiro.

- Eu era um dos que estava mais nervoso ali, você acredita? A primeira coisa que eu fiz foi ir em direção ao Marcelo Oliveira e pedir para bater o último pênalti. Minha ideia é que fosse decidido antes e eu nem precisasse bater (risos). Daí ele com a listinha na mão me falou que eu ia bater primeiro. Olhei já meio assustado e perguntei se ele tinha certeza e se não queria que eu batesse por último. Ele falou que não: “Você vai bater primeiro!” Quando eu saí em direção a bola, comecei a ouvir a torcida gritar meu nome. Depois, aquele grito me trouxe uma tranquilidade e consegui bater muito bem - completou.