Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Roberto celebra marcas no Verdão e acena com aposentadoria neste ano

Aos 42 anos, lateral-esquerdo do Palmeiras é um dos mais velhos a entrar em campo na Libertadores e se tornou o mais velho a marcar um gol pela competição sul-americana.

Miguel SCHINCARIOL
Escrito por

Não é para qualquer ser humano jogar uma partida em alto nível de uma competição tão disputada como a Copa Libertadores, imagine então para quem tem 42, quase 43 anos. Zé Roberto é dessas exceções e foi premiado com um gol que fechou a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán.

O lateral-esquerdo continua em busca de bater marcas, uma delas seria a de jogador mais velho a entrar em campo pelo torneio continental. Para isso, ele teria que jogar a Liberta do ano que vem, algo que, por enquanto, não está em seus planos e aproveitou para projetar os objetivos de 2017.

- A princípio eu já tenho meio que decidido que paro neste ano, mas quero parar neste ano conquistando alguma coisa, porque desde quando eu cheguei ao Palmeiras em 2015, ganhamos a Copa do Brasil, o Brasileiro depois de 22 anos e quem sabe neste ano a Libertadores. Passamos para as oitavas, acho que temos que pensar fase a fase, agora é descansar e pensar no jogo de sábado contra o São Paulo - afirmou.

Zé Roberto também alcançou uma marca importante, que foi a de jogador mais velho a marcar um gol na Copa Libertadores. Apesar do sufoco que o Palmeiras passou para vencer o Tucumán, o lateral valorizou o resultado e a performance do time.

- Estou feliz, alcançando mais uma marca, depois de 20 poucos anos de carreira, acho que é importante. Acho que hoje a gente teve uma noite feliz, em que buscamos o nosso objetivo, e acho que fizemos um bom jogo, contra uma equipe que precisava do resultado, saindo para o contra-ataque. Acho tivemos uma postura boa, tivemos muita posse de bola, tivemos muitas oportunidades, fizemos os gols, saímos com os três pontos, e saio feliz por ter marcado um gol - finalizou.

O Verdão volta a campo neste sábado, para o clássico contra o São Paulo, às 19h, no Morumbi, pela 3ª Rodada do Brasileirão-2017. Na Libertadores, porém, precisa aguardar o sorteio do dia 14 de junho parar saber do próximo adversário na competição.