Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roberto Carlos defende trabalho de Abel no Palmeiras e rejeita comparação com Jorge Jesus

Ex-lateral do Verdão elogiou o treinador e pediu paciência dos torcedores com a oscilação do time

(Foto: Arquivo/Lance!)
Escrito por

O ex-lateral do Palmeiras e da Seleção Brasileira Roberto Carlos elogiou o trabalho de Abel Ferreira no Verdão em entrevista ao programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes. Além disso, o ex-jogador afirmou que não é justo comparar o técnico alviverde com Jorge Jesus, treinador conterrâneo de Abel que brilhou no comando do Flamengo em 2019.

- Trabalhar como treinador no Brasil é muito difícil. Muitas vezes comparamos o Abel ao sistema que o Jesus fez no Flamengo. Não se pode comparar. Depende do clube, dos jogadores, do ego de cada treinador. O Abel já é um vencedor no Palmeiras e ficam o comparando ao Jesus. Acho isso injusto - explicou.

O ex-técnico do time carioca durou pouco mais de um ano no comando do time, período que Abel está próximo de completar no Palmeiras agora em novembro. Nessa temporada, o comandante sofreu com críticas de parte da torcida e da imprensa pelo desempenho do time, mas se manteve firme no cargo.

Roberto Carlos ponderou que a oscilação é normal devido à grande quantidade de jogos disputados pelo Verdão em 2021. Segundo ele, por causa disso, é preciso ter mais paciência com o treinador.

- O time oscila porque são muitos jogos seguidos. Não há tempo para trabalhar os jogadores. Que os torcedores e os dirigentes também entendam isso. É uma pressão muito grande que o Abel está sofrendo e peço que o torcedor tenha paciência. Não dá para jogar tantas competições e tantos jogos bem - declarou.

Depois de atravessar má fase no Brasileirão, o Alviverde chegou à terceira vitória seguida ao derrotar o Sport nesta última segunda-feira (25). Para dar sequência à série positiva, o time enfrenta o grêmio neste domingo (31) às 16h (horário de Brasília), em Porto Alegre, pelo campeonato nacional.