Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospecto de goleadas na ida em semifinais de Libertadores favorece Palmeiras

Verdão bateu o River Plate na última terça-feira (05) por 3 a 0 e abriu uma importante vantagem para o jogo de volta, que será disputado no Allianz Parque<br>

O Verdão precisa apenas não perder por mais de dois gols de diferença (Foto: Juan Ignacio RONCORONI / POOL / AFP)
Escrito por

O Palmeiras derrotou, na última terça-feira (05), o River Plate, por 3 a 0 e, com isso, abriu uma importante vantagem na luta pela vaga na final da Libertadores, dado que nenhum time na história foi capaz de reverter a desvantagem de três ou mais gols nesta fase do torneio.

Um levantamento feito pelo perfil 'Dia de Libertadores', no Instagram, mostra que o primeiro confronto que terminou em goleada na ida da semi ocorreu em 1992, quando o São Paulo bateu o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0. Desde então, outros cinco jogos terminaram com um placar igual ou superior ao conseguido pela equipe paulista e todos conseguiram avançar.

O retrospecto, mesmo sendo favorável, levanta um alerta: no jogo de volta, o time que precisa do resultado não desiste e, na maioria das vezes, vence o confronto (o histórico conta com cinco vitórias e um empate). Em quase todas as partidas, porém, a equipe em desvantagem atuou em casa (com exceção de Grêmio x Barcelona de Guayaquil, que terminou em vitória, e eliminação, equatoriana em Porto Alegre).

>> Confira o chaveamento atualizado da Libertadores e faça sua simulação
>> R10 no Flamengo, Imperador no Corinthians… Veja reforços que chegaram há uma década no futebol brasileiro

O Palmeiras, com isso, tem uma importante vantagem além do placar: a oportunidade de decidir no Allianz Parque, pois possui a melhor campanha da competição. Sendo assim, o Verdão tem condições de assegurar a sua participação em mais uma final de Libertadores na sua história.

O embate decisivo entre o Alviverde e o River Plate, ocorrerá na próxima terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília).