Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retorno de Dudu tem contagem regressiva e clima de festa no Palmeiras

Atacante representa um dos negócios mais lucrativos da história e volta é celebrada por todos os setores do clube

(Foto: Divulgação/Bruno Ulivieri)
Escrito por

O Palmeiras precisou esperar até o último minuto para poder concretizar o retorno de Dudu. Preparado para anunciar a volta, a equipe de marketing trabalhou com vídeos e postagens para formalizar o novo velho reforço, mas teve de aguardar até que o prazo que o Al-Duhail tinha para exercer sua cláusula de compra, expirada às 23h59 deste sábado (15).

O clima de todo o clube foi de cautela durante o processo, mas com um final de muita alegria e animação entre os envolvidos. A felicidade foi geral, da direção executiva, passando pela comissão técnica e chegando até aos funcionários, satisfeitos em ter Dudu.

O Palmeiras não mudou de postura em relação àquilo que havia sido combinado no contrato de empréstimo. Sem aceitar qualquer tratativa para diminuir o valor da compra, de 6 milhões de euros (R$ 38,42 milhões), o Verdão tinha claro que se o Al-Duhail não se manifestasse pela execução da cláusula, o jogador retornaria. Nunca cogitou qualquer outro tipo de transferência, valor ou modelo de operação. E isso se concretizou no primeiro minuto deste domingo.

Os relatos da direção do clube ao LANCE!/NOSSO PALESTRA contam que internamente o negócio, agora concretizado no retorno, é um dos maiores já feitos pelo clube, além de lucrativo, muito vitorioso. Sem Dudu por um ano, período no qual foi campeão Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores, o Verdão recebeu 7 milhões de euros (R$ 44 milhões, na cotação de quando o acordo foi selado) e ainda se viu livre dos altos salários do atacante.

Diante de tudo isso, a volta de Dudu é um resultado financeiro muito satisfatório e representa o reforço pedido por Abel, que vinha incomodado com a falta de chegadas ao seu elenco. Além de ser muito querido por todos os membros do clube, o camisa 7 é um visto com uma acréscimo de talento muito significativo. À reportagem, um dirigente citou Dudu como um “reforço que não se consegue comprar, teria um custo digno de futebol europeu”.

Com o final do contrato de empréstimo, vigente até junho, Dudu voltará a ser jogador do clube no primeiro dia de julho, mas deverá entrar em campo apenas em agosto, com a abertura da janela de transferências. Dudu passa férias em Miami, nos Estados Unidos, com sua noiva.