Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras repete 2020 e começa temporada com número máximo de jogos em todas as competições

Com a classificação para a final do estadual, Verdão segue disputando todos os jogos possíveis nos torneios que tem pra jogar

Foto: Cesar Greco
Escrito por

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, o Palmeiras garantiu vaga na decisão do Campeonato Paulista e encara o São Paulo em busca do bicampeonato estadual. A classificação faz com que o Verdão siga o desempenho de 2020 e dispute todos os jogos possíveis nesse início de temporada.

​A conquista da tríplice coroa fez com o Palmeiras disputasse o número máximo de jogos na temporada passada. Somando os números de todas as competições, incluindo a Flórida Cup, o alviverde entrou em campo em 79 oportunidades.

​Mesmo com a perda dos títulos da Recopa e Supercopa, em abril, o Palestra começou 2021 disputando todos os jogos possíveis. Com a classificação para a final do Paulistão, são 21 partidas já disputadas desde março, quando a equipe de Abel Ferreira entrou em campo pela primeira vez, de forma oficial, nesta temporada.

​Neste momento, o Palmeiras já conta com mais 46 partidas confirmadas: duas pelo Paulistão (jogos de ida e volta da final), duas pela Copa do Brasil (ida e volta da terceira rodada), quatro pela Libertadores (confrontos restantes da fase de grupo e oitavas de final) e 38 pelo Campeonato Brasileiro. Em caso de desempenho perfeito nas competições de mata-mata, mais 15 jogos serão disputados, totalizando um número de 86 confrontos até o final do ano. O máximo possível é de 101.

​Antes de entrar em campo pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, o Verdão tem compromisso pela Libertadores diante do Defensa y Justicia, nesta terça (18), às 19h15, no Allianz Parque.