Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renovar com Felipe Melo é intenção do Palmeiras, segundo presidente

Volante de 35 anos tem vínculo somente até 31 de dezembro e está próximo de ficar livre para já assinar pré-contrato com outra equipe, mas Verdão deseja a sua permanência

Volante completará 36 anos de idade no ano que vem e tem recebido elogios no Verdão (Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Escrito por

O vínculo do Palmeiras com Felipe Melo se encerra em 31 de dezembro, com o volante ficando livre para assinar pré-contrato e sair de graça para outro clube a partir de julho. Mas o Verdão tem a renovação do meio-campista em seus planos. Quem garante é o presidente Maurício Galiotte.

- A ideia é contar com Felipe Melo. É um jogador extremamente identificado, muito competente, querido no grupo e pelos torcedores. O nosso objetivo é que fique conosco no próximo ano - afirmou o mandatário à ESPN.

O camisa 30 completará 36 anos de idade no mês que vem, está no clube desde janeiro de 2017 e vem colecionando elogios. O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a dizer que o jogador, nesse domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, teve a sua melhor atuação com a camisa alviverde.

Felipe Melo acumula 110 partidas e sete gols pelo Palmeiras, conquistando com o clube o Campeonato Brasileiro do ano passado. A expectativa é de que haja um acerto para um novo contrato, já que o jogador está adaptado a São Paulo com a sua família.

Por outro lado, quem parece próximo de sair é Borja. O atacante, por quem o Palmeiras pagou mais de R$ 33 milhões há dois anos, tem recebido raras oportunidades nos últimos dois meses e nem foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte nesse fim de semana. Mas, apesar de a diretoria estar disposta a negociá-lo, como quase fez com o futebol chinês no começo do ano, o discurso do presidente é de manter o contestado camisa 9.

- O Borja é um grande jogador. Faz parte do nosso grupo, está nos nossos planos. Vou repetir o que falo desde o ano passado: nossa ideia é ficar com todos os jogadores do plantel que foram campeões brasileiros. A ideia é de que todos continuem até o final da temporada. O futebol é muito dinâmico, mas a expectativa é de que todos continuem - falou Maurício Galiotte.