Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras renova contrato de Dudu até o fim de 2022

Capitão, que recusou recentemente uma proposta do futebol chinês, recebeu valorização do clube. Na semana passada, seu novo agente falou em ida para a Europa em dezembro

Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O Palmeiras renovou mais uma vez o contrato do atacante Dudu. O vínculo, que iria até o fim de 2020, foi esticado até o fim de 2022. O capitão recebeu aumento salarial após recusar pela terceira vez uma investida do futebol chinês.

A última oferta do Changchun Yataim, em janeiro, foi de 13 milhões de euros (mais de R$ 50 milhões) pelos direitos econômicos de Dudu, que pertencem 100% ao Palmeiras. O capitão receberia salários de quase R$ 1,5 milhão por mês se aceitasse ir, mas não quis.

Essa é a segunda vez que Dudu reforma seu contrato com o Palmeiras. Em fevereiro do ano passado, ele também recebeu um reajuste no salário e esticou o acordo até o fim de 2020 - inicialmente terminaria em dezembro de 2018.

O jogador acaba de trocar de empresário. Após o fim do contrato com a OTB Sports, empresa que intermediou a sua contratação em 2015, ele acertou com André Cury, agente com bom trânsito na Europa e ótima relação com o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos.

Na semana passada, Cury disse que a intenção de Dudu era ganhar títulos pelo Palmeiras em 2018 e se transferir para um grande centro europeu em dezembro. De acordo com o empresário, o Verdão promete liberá-lo caso apareça uma boa oferta. Dudu deu entrevista no dia seguinte dizendo que sua ideia é ficar no Palestra Itália por ainda mais tempo e classificando a manifestação de Cury como um "mal-entendido".

Dudu foi comprado por 6 milhões de euros: metade foi paga no ato da compra, em 2015, e a outra metade em 2017, com aporte da Crefisa. Aos 26 anos, ele soma 172 jogos, 43 gols e dois títulos pelo clube (Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016). Nesta temporada, jogou dez jogos e fez dois gols.