Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras renova com dois destaques da base: Vitão e Alan Guimarães

Zagueiro está inclusive inscrito na Libertadores, enquanto o meia é considerado a principal joia da base alviverde. Os contratos dos dois agora se encerram em agosto de 2020

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras renovou os contratos de dois de seus jogadores mais promissores das categorias de base: o zagueiro Vitão e o meia Alan Guimarães, ambos de 17 anos. Os vínculos com os dois atletas agora se encerram em maio de 2020.

Alan tinha contrato até o meio de 2019 e recebeu um aumento salarial. A sua multa, que hoje está estipulada em mais de R$ 150 milhões para o exterior, mantém-se a mesma. O Verdão é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador, que assinou nesta sexta o novo contrato, e tem 60% de Vitão. 

Tanto o meia quanto o zagueiro jogam pelo time sub-17 do Palmeiras e são peças importantes na Seleção da categoria. No Sul-Americano disputado em março, Alan foi decisivo ao dar as três assistências na vitória do Brasil na final contra a Colômbia, vencida por 3 a 0. Vitão também jogou o torneio, foi titular e capitão da equipe, que se classificou com o título para o Mundial sub-17, a ser disputado em outubro.

Os dois atletas já trabalharam com os profissionais graças ao intercâmbio realizado entre a base e o time de cima na Academia de Futebol. Alan por enquanto realizou apenas treinos com o Palmeiras, enquanto Vitão ganhou espaço no começo do ano, tendo jogado inclusive o amistoso contra a Chapecoense. Diante da lesão de Thiago Martins, o zagueiro está inscrito na Libertadores, mas não foi relacionado para nenhum jogo. Ele deve ceder seu lugar a Luan nas oitavas de final.