Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renan é oitava Cria da Academia a estrear no Palmeiras em 2020

Zagueiro estreou em partida desastrosa do Verdão; Luxemburgo minimizou culpa do jovem nos gols sofridos contra o Coxa, que vazou a defesa alviverde três vezes no Allianz Parque<br>

O garoto pode atuar tanto na zaga como na lateral esquerda (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A noite da derrota por 3 a 1 para o Coritiba também foi de estreia de uma Cria da Academia na equipe do Palmeiras: o zagueiro Renan Victor, de 18 anos, fez sua primeira partida como profissional na carreira nesta quarta-feira (14).

O agora ex-técnico do Verdão, Vanderlei Luxemburgo, comentou sobre a atuação do garoto, que fez parte da defesa três vezes vazada pelo Coxa. Luxa fez questão de minimizar a culpa de Renan no revés palestrino:

– Em relação ao Renan, é mais um jogador, hoje começamos com cinco das categorias de base. É um jogador que tem potencial, mas obviamente é jovem. Quando tem uma derrota somos todos nós, não é ele. Erro de defesa não é um erro da defesa, é erro de time. Para chegar até a defesa, antes tem uma série de situações até chegar ali.


O zagueiro, que era o capitão do sub-20 alviverde, está no clube desde os 13 anos de idade e, há uma semana, renovou seu contrato até 2025. Ele comemorou o novo vínculo com o Verdão em suas redes sociais:


Renan passa a ser a oitava Cria da Academia a estrear no Palmeiras em 2020, numa lista que conta com Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley, Alan, Angulo, Gabriel Silva e Danilo. Tal marca aumentou a margem de Luxemburgo como o técnico mais revelador de jogadores da base do Verdão no século, à frente de Jair Picerni em 2003, Caio Jr. em 2007 e Gilson Kleina em 2013, todos tendo promovido e utilizado seis ‘pratas da casa’ em um ano.