Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em 96: Palmeiras relembra goleada de campanha histórica no Paulista

Há exatos 24 anos, o clube aplicava 5 a 1 sobre a Ferroviária, de virada, em Araraquara, no segundo turno da trajetória de título estadual com 102 gols, sob comando de Luxemburgo

Luizão fez dois gols na vitória por 5 a 1 sobre a Ferroviária, de virada, do histórico Palmeiras de 1996 (Arquivo Lance!)
Escrito por

Em meio à pausa do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus, o Palmeiras usou seu Twitter para lembrar uma vitória histórica há exatos 24 anos. Em 6 de abril de 1996, durante a campanha de título paulista, com 102 gols marcados, o Verdão derrotou a Ferroviária, de virada, por 5 a 1, na Fonte Luminosa, em Araraquara, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A partida, válida pelo segundo turno do Estadual, começou com Juari abrindo o placar para os anfitriões, aos 16 minutos. Ainda no primeiro tempo, Luizão empatou, aos 20, e o lateral-direito Gustavo virou, aos 23. Depois do intervalo, Rivaldo, aos sete e aos 35 minutos do segundo tempo, e Luizão de novo, aos 38, selaram a goleada. O Palmeiras já tinha vencido o primeiro turno e também ganharia o segundo, levando o título sem necessidade de final.

Confira a publicação do Palmeiras lembrando a goleada de 24 anos atrás:

Confira a ficha técnica da partida disputada há exatos 24 anos:

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 5 PALMEIRAS
Local:
Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data-Hora: 6/4/1996
Árbitro: João Paulo Araújo (Fifa-SP)
Público/renda: 6.709 presentes/R$ 92.819,00
Cartões amarelos: Juari, Adriano e Jorge Luís (FER)
Cartões vermelhos: -
Gols: Juari (16'/1ºT) (1-0), Luizão (20'/1ºT) (1-1) e Gustavo (23'/1ºT) (1-2); Rivaldo (7'/2ºT) (1-3), Rivaldo (35'/2ºT) (1-4) e Luizão (38'/2ºT) (1-5)

FERROVIÁRIA: Tião; Celso, Vladimir (Paulinho Oliveira), Adriano e Rogério Seves (Jorge Luís); Ricardo Dias, Serginho (Otávio Augusto), César e Romildo; Juari e Gilmar. Técnico: Sérgio Clérici.

PALMEIRAS: Velloso; Gustavo, Sandro Blum, Cléber (Cláudio) e Júnior (Elivélton); Amaral, Flávio Conceição, Rivaldo e Djalminha (Alex Alves); Müller e Luizão. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.