Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ponte Preta
escudo default
0
3
escudo default
Palmeiras

Com show de Scarpa e ajuda do Corinthians, Palmeiras vence a Ponte Preta e se classifica no Paulistão

Meia participa dos três gols palmeirenses na vitória sobre a Ponte Preta. Vitória corintiana sobre o Novorizontino completa combinação favorável ao Alviverde

Contra a Ponte, Scarpa marcou golaço e deu duas assistências (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. O Verdão chegou à terceira vitória consecutiva no estadual ao bater a Ponte Preta por 3 a 0, neste domingo (9), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em confronto válido pela última rodada da primeira fase da competição.

>>ATUAÇÕES: Com golaço e assistências, Scarpa brilha na vitória

O destaque do jogo foi o meia Gustavo Scarpa, que abriu o placar, com um golaço, e ainda deu o passe para os dois outros tentos palmeirenses, anotados por William e Wesley.

Para confirmar a ida às quartas de final do Paulistão, contra o Red Bull Bragantino, o Palestra precisou de uma contribuição do seu arquirrival, o Corinthians, que venceu o Novorizontino, em Itaquera, por 2 a 1, e ajudou o Palmeiras a ultrapassar a equipe do interior de São Paulo.

PALMEIRAS SAI NA FRENTE COM GOLAÇO

O Palmeiras não conseguia trocar passes defensivos e abusava das ligações diretas erradas. Porém, era quando não estava bem que o Verdão conseguiu abrir o placar com Gustavo Scarpa. Após o goleiro ponte pretano, Ygor Vinhas, chutar pra frente, meio-campo palmeirense ganhou de cabeça e a bola encontrou Scarpa, que encheu o pé de linga distância e acertou o ângulo esquerdo da Macaca.

CONTRIBUIÇÃO DO CORINTHIANS AO VERDÃO

Pouco depois de fazer o primeiro gol, o Palmeiras teve a informação que, na Neo Química Arena, o Corinthians havia aberto o placar contra o Novorizontino, o que dava a classificação palmeirense às quartas de final do Paulistão.

MACACA BUSCA EMPATE RÁPIDO

Após sofrer o gol, o time de Campinas buscou o empate rápido, mas parou em uma grande defesa de Jaílson em um chute de fora da área de Moisés, e no garoto Vanderlan, que travou uma chegada da Ponte Preta cara a cara com Jaílson.

PALMEIRAS AMPLIA COM WILLIAM

No último lance do primeiro tempo, o Palmeiras ampliou o marcador, dessa vez com William. No entanto, a jogada foi construída por Gustavo Scarpa, que controlou bem a bola, pelo lado direito, segurou a marcação adversária e cruzou na medida, para o centroavante cabecear no canto direito de Yogr Vinhas.

PALMEIRAS AMPLIA NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO

E se a Ponte Preta nutria a esperança do empate no segundo tempo, o Palmeiras frustrou a equipe de Campinas com dois minutos. E novamente com participação de Gustavo Scarpa. A defesa da Macaca saiu jogando errado, Danilo ganhou no meio-campo, serviu William, que encontrou Scarpa, que cruzou na medida para Wesley, de primeira, ampliar para o Verdão.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 3 PALMEIRAS - 12ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA


Data e horário: 9 de maio de 2021, às 16h (horário de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Zioli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: - 
Cartão vermelho: - 

GOL: Gustavo Scarpa (35'/2T) (0-1); William (47'/2T) (0-2) e Wesley (2'/2T) (0-3)

PONTE PRETA

Ygor Vinhas; Apodi (Jean Carlos, 15'/2T), Ruan Renato, Rayan e Felipe Albuquerque (Marcos Júnuor, 32'/2T); Dawhan e Vini Locatelli (Barreto, 14'/2T) ; Niltinho, Camilo (Renatinho, 4'/2T) e Moisés (Bruno Michel, 15'/2T); Paulo Sérgio. Técnico: Fábio Moreno

PALMEIRAS

Jaílson; Mayke (Gustavo Garcia, 34'/2T), Michel e Vanderlan; Giovani (Lucas Esteves, 30'/2T), Danilo e Vina; Zé Rafael (Fabinho, 30'/2T) e Gustavo Scarpa (Pedro Bicalho, 18'/2T); Wesley (Lucas Lima, 17'/2T) e Wiliam. Técnico: Abel Ferreira