Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Rei dos clássicos’, Veiga alcança artilharia do Palmeiras em Dérbis no século

Camisa 23 marcou o segundo gol do Verdão diante do Corinthians no último sábado <br>

Veiga marcou seu primeiro gol em clássicos em 2023. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A vitória do Palmeiras diante do Corinthians no último sábado (29), no Allianz Parque, pelo Brasileirão, foi uma partida especial para Raphael Veiga. O meia, recuperado de lesão muscular na coxa, foi titular no clássico e teve uma noite ‘de gala’, balançando a rede e distribuindo assistência. Com o gol marcado, o camisa 23 alcançou a artilharia do Verdão em Dérbis no século.

> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui


Veiga se igualou a Luiz Adriano e Romarinho como os maiores artilheiros no clássico desde 2001: cinco gols para cada. Além disso, o meia, que é o maior artilheiro do clube em clássicos no século XXI, ‘desencantou’ e marcou o seu primeiro gol contra rivais nesta temporada.

Agora, o craque do Palmeiras soma 14 gols diante dos rivais desde que chegou ao clube, no final de 2016. Foram cinco contra o Corinthians, quatro contra o Santos e cinco contra o São Paulo. Atrás dele está o atacante Dudu, que já anotou 12 gols em clássicos.

Veiga é o vice-artilheiro do Verdão no ano com seis gols. Diante do Timão, o meia encerrou um jejum de dois meses sem balançar a rede de qualquer adversário. A última vez havia sido diante da Ferroviária, em fevereiro, na vitória por 2 a 1, pela primeira fase do Paulistão.

> ATUAÇÕES: Em retorno “de gala”, Veiga é decisivo em vitória do Palmeiras no Dérbi pelo Brasileirão

Após a vitória no Dérbi, o Palmeiras se prepara para o seu próximo compromisso: a Libertadores. O Alviverde enfrenta o Barcelona-EQU, na próxima quarta-feira (3), em Guayaquil, às 21h30, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.