Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Regra da Libertadores gera impasse e pode tirar Verdão do Allianz Parque

Regulamento da Conmebol determina que estádios não exibam nenhuma marca que não for relacionada aos patrocinadores do torneio. WTorre se nega a cobrir nome da Allianz

(Foto: Fellipe Lucena)
Escrito por

Uma regra da Copa Libertadores pode até tirar o Palmeiras do Allianz Parque nos jogos da competição. Conforme informou a Folha de S. Paulo, o regulamento da Conmebol determina que os estádios não exibam marcas de empresas que não patrocinam o torneio, caso da Allianz, detentora dos naming rights da arena. Questionada pelo clube, a WTorre avisou que não vai esconder as placas com o logotipo da empresa.

O Palmeiras, agora, conversa com a Conmebol para encontrar uma solução. Se a entidade for irredutível, a negociação voltará a ser com a WTorre para que não seja necessário mandar os jogos no Pacaembu ou outro estádio.

Uma regra parecida fez com que as placas com o logotipo da Allianz fossem tampadas no jogo inaugural do Campeonato Brasileiro do ano passado, entre Palmeiras e Atlético-MG. Na ocasião, o "veto" foi derrubado ainda durante partida. A CBF classificou o episódio como "excesso de zelo da empresa terceirizada encarregada dos procedimentos operacionais nos estádios".

O primeiro jogo do Palmeiras como mandante na Libertadores será em 2 de março, contra o Rosario Central (ARG). Os ingressos para este duelo ainda não foram colocados à venda.

A WTorre promete emitir um comunicado oficial sobre o assunto ainda nesta sexta.