Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras se recupera em clássicos e já venceu mais do que em 2017

Se na temporada passada o time tinha o pior retrospecto entre os maiores clubes de São Paulo, neste começo de 2018 tem o melhor: quatro vitórias e dois empates. Dérbi vem aí...

Cesar Greco
Escrito por

O Palmeiras terminou 2017 com o pior retrospecto nos clássicos de São Paulo, mas o início de 2018 está sendo diferente. Se na temporada passada o time conseguiu apenas três vitórias contra os principais rivais, no Paulistão já são quatro triunfos diante de Corinthians, São Paulo e Santos (este duas vezes).

Domingo, às 16h, o Verdão fará no Allianz Parque seu sétimo clássico no ano, este contra o Corinthians, valendo o título estadual - até agora, são quatro vitórias e duas derrotas, melhor retrospecto entre os grandes paulistas.

O Corinthians é o que fica mais próximo, com três vitórias, um empate e duas derrotas em 2018, enquanto o Santos venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outras duas. O São Paulo é o pior no quesito: uma vitória e quatro derrotas em clássicos.

O Dérbi, que definirá o campeão paulista de 2018, foi decisivo para esta melhora alviverde nos grandes jogos. Na primeira fase, após vencer o Santos, o time teve uma atuação apática contra o maior rival na Arena Corinthians e acabou derrotado por 2 a 0. Os jogadores tiveram uma conversa para mudar a postura a partir disso.

- Naquele primeiro Dérbi a gente entrou bastante pilhado, alguns jogadores entraram bastante cobrados pelo resultado, e isso atrapalhou. Faltou competir, como estamos fazendo nesses últimos jogos. Pressionar na marcação, se manter no campo de ataque. Naquele jogo a gente não conseguiu fazer nada disso - relatou Marcos Rocha.

- Foi uma cobrança nossa depois daquele jogo, de que a gente iria mudar, e mudou. A qualidade técnica dos jogadores de frente vem fazendo a diferença - acrescentou.

Para a decisão de domingo, às 16h, no Allianz Parque, os ingressos estão esgotados. Se o Verdão conseguir, no mínimo, empatar a partida, conquistará seu 23º título paulista. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis - gols marcados fora de casa não entram como critério de desempate.

Retrospecto dos rivais em clássicos de 2018:

Palmeiras: Quatro vitórias e duas derrotas (66,6% de aproveitamento)
Corinthians: Três vitórias, um empate e duas derrotas (55,5%)
Santos: Duas vitórias, um empate e duas derrotas (46,6%)
São Paulo: Uma vitória e quatro derrotas (20%)